Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados, incluindo clientes PF, PJ e digital, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade. Requisitos: Graduação: Curso superior completo em Administração, Economia ou áreas relacionadas. Certificação: Obrigatório ANBIMA CPA 10 ou CPA 20. Habilidades: Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita, capacidade de negociação, organização e planejamento. Diferencial: Conhecimento do Segmento Pessoa Física, documentações e linhas de crédito. Obrigatório: CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Principais Responsabilidades: Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa. Buscar relacionamento e fidelização,aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos cooperados. Assegurar o aumento da base de cooperados de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios. Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos cooperados da sua carteira, na busca da retenção e fidelização. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cooperado. Conhecimentos Tecnicos: 1. Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook) 2. Negociação de produtos e serviços financeiros 3. Legislação cooperativas de crédito 4. Técnicas de atendimento 5. Mercado financeiro 6. Técnica de vendas 7. Política de crédito 8. Normas BACEN, CVM e ANBIMA 9. Matemática Financeira 10. Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária etc.) Benefícios: No benefit specified