 
        
        **Procurador de Compras Estratégico**
A função de procurador de compras estratégico visa garantir a adequação dos produtos e serviços adquiridos às necessidades da empresa. O profissional é responsável por planejar e executar as compras, garantindo que os itens sejam conforme os requisitos solicitados.
Competências Chave:
 * Recebimento e Emissão de Pedidos: Recibir ou emitir pedidos de solicitação de aquisição de material, equipamento e serviço via requisição de compra no sistema DINÂMICOS.
 * Suporte aos Assistentes de Compras: Apoiar os assistentes de compras em suas demandas.
 * Interagir com Setores Requisitantes: Interagir com os setores requisitantes visando a qualidade e custo-benefício para a empresa.
 * Pesquisa e Seleção de Fornecedores: Pesquisar, avaliar e selecionar fornecedores de acordo com os requisitos aplicáveis, após consulta às áreas solicitantes, quando necessário.
 * Cotações Orçamentárias: Levantar cotações orçamentárias por meio de consulta com os fornecedores.
 * Análise Custo x Benefício: Analisar a relação custo x benefício sobre os processos de aquisição.
 * Consulta com Fornecedores e Setores Requisitantes: Consultar com suporte dos fornecedores e setores requisitantes produtos em catálogos de fabricantes que atendam à similaridade ou novas opções para produtos solicitados.
 * Cadastro e Monitoramento de Fornecedores: Cadastrar e monitorar fornecedores no sistema DINÂMICOS e LegNet.
 * Realização de Compras: Realizar compras via contato direto com o fornecedor selecionado, após autorização das respectivas gerências.
 * Administração de Compras Emergenciais: Administrar compras emergenciais.
 * Garantia do Fluxo de Informações: Garantir o fluxo de informações do histórico do fornecedor para a empresa, via registro no sistema DINÂMICOS e LegNet.
 * Levantamento de Qualificação de Fornecedores: Levantar qualificação de fornecedores de materiais e serviços de qualificação específica, equipamentos, fornecedores que impactam a atividade fim, a vida humana e o meio ambiente.
 * Apresentação de Produtos e Fornecedores Novos: Apresentar e desenvolver produtos e fornecedores novos no mercado para apreciação às áreas técnicas.
 * Atendimento às Diretrizes: Atender às diretrizes do sistema de gestão integrado.