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Autônomo / PJ
Administrador
Analista Social
Contador
Economista
Engenheiro Ambiental
Gestor Ambiental
Responsabilidades
Assessorar negócios comunitários para que se tornem mais resilientes e competitivos, através do fortalecimento de boas práticas de gestão.
Apoiar e orientar os negócios comunitários a acessarem crédito de forma planejada e assertiva a fim de garantir o devido retorno econômico e a boa experiência na gestão de recursos financeiros.
Realizar o acompanhamento financeiro de negócios comunitários com crédito contratado junto à empresa, zelando pela transparência de informações e priorizando ações com foco na promoção de adimplência, de forma a garantir a boa experiência com o crédito.
Orientar e acompanhar os negócios comunitários em assuntos técnicos associados à gestão de empreendimentos, com foco prioritário em ações de gestão financeira, contábil e comercial, organizando as ações na elaboração de Planos de Ação de curto e médio prazo.
Acompanhar ativamente a atualização dos fluxos de caixa a serem elaborados em conjunto com os negócios comunitários acompanhados, a fim de verificar a sustentabilidade financeira do empreendimento e a sua capacidade efetiva de pagamento de financiamentos.
Apoiar a elaboração, monitoramento e acompanhamento de projetos de crédito a serem submetidos à empresa ou a instituições financeiras que operam o crédito rural.
Identificar e sinalizar à equipe empresa a necessidade de apoio adicional aos negócios comunitários, para garantir a boa execução dos Planos de ação e dos resultados esperados.
Participar de reuniões de planejamento e orientação junto à equipe da empresa dos diversos núcleos relevantes ao trabalho.
Coletar informações e participar das atividades de monitoramento da assessoria aos negócios comunitários, utilizando os indicadores estabelecidos pelos projetos.
Contribuir com outras áreas da empresa, promovendo a colaboração técnica visando o desenvolvimento dos Negócios Comunitários.
Contribuir na elaboração de relatórios para a empresa e financiadores.
Desenvolver materiais técnicos-pedagógicos a serem utilizados em atividades de formação junto aos negócios comunitários.
Planejar e executar encontros com os negócios comunitários para fortalecimento de objetivos temáticos prioritários.
Requisitos
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
Formação superior completa em administração, economia, contabilidade ou áreas correlatas.
Experiência profissional comprovada em gestão, governança e assistência técnica junto a cooperativas e/ou associações extrativistas e da agricultura familiar, bem como atuação com projetos de desenvolvimento rural com impacto socioambiental.
Conhecimento sobre o funcionamento das políticas públicas do PNAE, PAA, PGPM Bio e do PRONAF.
Residência na região Norte do Brasil, preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas e Pará.
Excelentes habilidades de redação técnica e comunicação verbal.
Habilidade para capacitar pessoas, dialogar com parceiros e lideranças de organizações.
Capacidade de trabalho em equipe, foco em resultados, organização e planejamento.
Domínio do pacote Office em nível avançado (Word, Excel e PowerPoint).
Disponibilidade para viagens terrestres, aéreas e/ou marítimas.
Conhecimento e habilidade com as ferramentas Google (gmail, google agenda, google drive, google sala de aulas).
QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
Experiência em ações de assistência a Negócios Comunitários ligadas ao desenvolvimento das gestão e das atividades econômicas dos empreendimentos.
Capacidade analítica apurada, com foco em soluções práticas.
Facilidade para tomada de decisão e priorização de entregas.
Alinhamento com a missão, valores e princípios da empresa.
Vivência prévia com organizações do Terceiro Setor, cadeias produtivas da sociobiodiversidade ou desenvolvimento territorial sustentável.