Estamos contratando um Analista de Credito e Cobrança Pleno para atuar em nosso cliente na cidade de Cajamar/SP.Temporario 6 meses com chances de efetivação.DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PERFIL:* Efetuar liberação temporária em retenção de crédito para os pedidos que forem pagos antecipadamente.* Notificar o Atendimento ao Cliente e Vendas quando o limite de crédito do cliente seja excedido ou próximo a exceder.* Realizar confirmação de saldo Intercompany e, resolver divergências para não impactar o fechamento mensal.* Entrar em contato com os clientes de forma proativa e revisar os portais dos clientes para confirmar que os pagamentos serão recebidos em tempo hábil e integralmente. Oportunamente, fornecer qualquer documentação que esteja faltando aos clientes, mediante solicitação (por exemplo, fatura, comprovante de entrega, etc.).* Fornecer comprovantes de recebimentos solicitados por clientes, auditores internos ou externos.* Colaborar para a melhoria contínua dos processos de cobrança e aplicação dos recebíveis.* Estabelecer e manter relações de trabalho internas e externas eficazes; incluindo vendas, qualidade, finanças, atendimento ao cliente, etc.* Buscar a resolução de problemas financeiros visando a qualidade do atendimento aos clientes internos e externos.* Colaborar para que as metas individuais e de equipe sobre a redução dos valores em atraso sejam alcançadas.* Escalar problemas na área, quando necessário.* Garantir que os processos de recebimento sejam documentados em conformidade com os requisitos das normas SOX.* Efetuar as reconciliações de saldo com os clientes periodicamente, analisar e resolver eventuais divergências.* Efetuar a análise do Aging de clientes, fazer follow up sobre valores de adiantamento e se necessário, contatar os a área responsável e/ou o cliente.* Suporte a auditorias internas e externas.* Enviar os dados e reportes da área com acuracidade e atender os prazos solicitados.* Experiência mínima de 3 anos, incluindo: 1-2 anos de experiência em crédito e cobranças – 2 anos de experiência em finanças ou gerenciamento de relacionamentos com clientes externos dentro de industrias multinacionais de médio ou grande porte.* Experiência na utilizacao e/ou implementação de sistemas ERP (SAP e BPC).* Atendimento de auditorias.* Excelentes habilidades de comunicação interna e externamente com os clientes* Superior Completo em Contabilidade, Economia ou Administração.* Conhecimentos de informática, pacote Office (word, excel e power point).* Fluência em espanhol.* Experiência previa em Centro de Serviços Compartilhados (SSC) será considerado um diferencial para a vaga.