Descrição do Cargo
O Analista de Suporte Junior desempenhará um papel fundamental na entrega de suporte técnico aos usuários em relação a aplicação e uso dos diversos softwares utilizados internamente. Será responsável por responder questões, dúvidas e problemas técnicos conforme a demanda.
Cabe ao profissional confeccionar relatórios para atendimento a demandas das áreas clientes, contando com o apoio dos analistas responsáveis pelas aplicações, se necessário.
Acompanhar atualizações de versões de softwares de empresas parceiras e a implantação de novas funcionalidades, ajudando os analistas das aplicações no suporte pós-implantação de forma a minimizar impactos para o negócio.
Registrar atendimentos realizados no sistema de chamados, mantendo histórico atualizado das informações e garantindo o cumprimento dos padrões de qualidade e prazos estabelecidos.
Sinalizar ao coordenador a existência de chamados e propor ações para tratar/evitar a recorrência.
Criar usuários e senhas redefinir senhas e inativar usuários, sob demanda e com aprovação das gerências das áreas clientes, conforme políticas e diretrizes estabelecidas.
Elaborar, atualizar e manter a documentação técnica necessária para a operação.