Você conhece a Sany do Brasil?Fundada em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada. Possui dez fábricas na China, uma na Índia, uma na Alemanha e uma nos Estados Unidos, além de aplicar políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.Como parte da sua estratégia de crescimento, em 2012, a Sany adquiriu a empresa alemã Putzmeister. A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formou o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Atualmente, a Sany emprega cerca de 40 mil colaboradores em mais de 150 países.No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões. Em janeiro do mesmo ano, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m².Em 2012 a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa.Em 2013, visando uma nova etapa de crescimento, a Sany iniciou a montagem dos guindastes RT (rough terrain) e dos rolos compactadores na sua unidade fabril.No final de 2017, inauguramos as nossas instalações na cidade de Jacareí/SP.A Sany possui uma rede de distribuidores e filiais próprias pronta para oferecer seus produtos e excelentes serviços de pós-vendas em todas as regiões do país.Como nosso Gerente de Compras de Manufatura, você irá:Responsável pela busca de fornecedores locais no Brasil, incluindo desenvolvimento de fornecedores, solicitação de cotações, assinatura de contratos e gestão de pedidos;Apoiar a sede comercial na implementação de processos de compras internacionais, estratégias de aquisição (incluindo redução de custos) e estratégias de fornecedores;Colaborar com os departamentos comerciais, de P&D e engenharia da unidade principal na China, incluindo, mas não se limitando à definição de especificações técnicas e testes de amostras, garantindo uma produção local estável e apoiando a entrega dos produtos;Gerenciar compras não produtivas de até R$ 500 mil; para valores superiores, colaborar com a sede comercial na realização de licitações;Gerenciar fornecedores locais da categoria, incluindo desenvolvimento, seleção, capacitação, integração, alianças e parcerias estratégicas;Distribuir os planos mensais e contratos aos fornecedores, com base em previsões e planejamento final, e realizar inventário dos recursos dos fornecedores;Acompanhar e confirmar a chegada dos materiais, monitorar o progresso de produção e entrega dos fornecedores, garantindo entregas pontuais;Gerenciar e resolver problemas relacionados a anomalias na entrega dos materiais;Realizar conciliações financeiras com fornecedores, assegurando consistência entre os registros contábeis e os materiais recebidos;Acompanhar a transição após assinatura de contratos, execução de volumes acordados e coordenar problemas durante a implementação comercial, buscando soluções;Controlar o estoque de itens comerciais, conforme metas de controle de inventário;Analisar e lidar com riscos de compras, como recebimentos não registrados, devoluções, compensações e reivindicações;Executar outras tarefas comerciais conforme necessário.Requisitos para que possa se juntar ao nós:Ensino superior completo em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Logística, Cadeia de Suprimentos ou áreas correlatas;Experiência anterior com compras, sourcing, planejamento ou entregas;Domínio da lógica básica de compras e visão clara de estratégias de redução de custos; experiência em licitações com valor superior a 10 milhões de yuans será considerada um diferencial;Conhecimento dos processos básicos de compras e gestão de pedidos;Boa capacidade de coordenação, organização e comunicação;Capacidade de operar com fluência sistemas de informação como ERP, GSP, entre outros.Certificações como CPP, CPPM ou CPSM serão um diferencial.Você usufruirá dos seguintes benefícios:Assistência MédicaAssistência OdontológicaSeguro de VidaVale RefeiçãoTransporteCrédito ConsignadoTicket Mês Aniversário