Objetivo do Cargo: O Gestor de Carteira é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor.
Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.
Detalhamento das Atividades:
Análise de Dados:
Acompanhar o movimento das operações e frequência de envio dos negócios.
Estudar a carteira, conhecendo a fundo cada cedente a fim de auxiliar no processo
de análise de crédito das operações, protegendo o fundo de eventuais riscos e
pontuando possíveis oportunidades.
Análise das operações de crédito, utilizando os bueraus de crédito disponíveis, bem
como as ferramentas auxiliares.
Negociações Internas:
Propor ao seu coordenador o bloqueio ou a reavaliação de cedentes da sua carteira.
Proatividade na resolução de problemas na carteira.
Questionar decisões do comitê apresentando fatos relevantes.
Garantir o repasse de informações fidedignas para a Mesa de Negociação acerca
dos cedentes, bem como relacionamento com agentes comerciais internos/externos,
dando sequência sempre na tratativa de buscar mais negócios.
Negociações Externas:
Garantir relacionamento de qualidade com os cedentes de sua carteira.
Formação e Experiência:
Formação Acadêmica:
Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças,
Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins.
Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Experiência com Cliente
ou áreas afins.
Experiência Profissional:
Experiência comprovada em análise de crédito, mercado e/ou dados será um
diferencial.
Competências para o Cargo:
Competências Técnicas:
Capacidade de identificação de problemas e identificação de soluções ágeis para tal.
Capacidade de analisar dados e identificar tendências.
Competências Comportamentais e Estratégicas:
Comunicação clara, coerente e concisa.
Gestão de riscos, com foco em mitigação de riscos.
Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado.
Agilidade.
Foco em metas e entrega de resultados.
Competências Relacionais:
Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da
organização como um todo.
Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao
telefone.
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