Job description
Main responsibilities
O que te espera no dia a dia:
Prestar suporte técnico de 1º e 2º nível a usuários internos (local e remoto), solucionando incidentes de hardware, software e sistemas;
Monitorar ambientes produtivos utilizando ferramentas de observabilidade, analisando logs, métricas e alertas para ações proativas;
Apoiar as equipes de desenvolvimento e infraestrutura na construção e manutenção de pipelines CI/CD;
Automatizar rotinas operacionais e atendimentos por meio de scripts e boas práticas DevOps;
Administrar e manter ambientes em nuvem (AWS, Azure ou GCP), containers (Docker) e clusters Kubernetes;
Realizar análises de causa raiz (RCA) e documentar soluções, melhorias e procedimentos técnicos;
Atuar em deploys, versionamento de código e processos de integração contínua;
Garantir segurança, integridade, disponibilidade e funcionamento estável dos serviços e aplicações;
Requirements and skills
Buscamos alguém que:
Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
Residir em Recife;
Graduação em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e/ou áreas correlatas;
Experiência em suporte técnico a usuários (presencial e remoto);
Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux;
Familiaridade com pipelines de CI/CD (GitLab CI, GitHub Actions, Jenkins ou similares);
Experiência com Docker e noções de Kubernetes;
Conhecimento em cloud computing (AWS, Azure ou GCP);
Vivência com ferramentas de observabilidade (Prometheus, Grafana, CloudWatch);
Capacidade de troubleshooting e resolução de problemas complexos;
É diferencial:
Experiência com Infrastructure as Code (IaC), Terraform, Ansible, CloudFormation;
Conhecimento em redes, VPNs e fundamentos de segurança da informação;
Vivência com metodologias ágeis (Scrum/Kanban);
Domínio em Scripts com Python, Bash ou PowerShell;
Certificações DevOps ou Cloud (AWS, Azure, GCP);
Additional information
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
Jornada Flexível;
Vale-Refeição e Alimentação;
Assistência Médica e Odontológica;
Auxílio para patologias graves;
Auxílio ao dependente com deficiência;
Benefício Farmácia;
Auxílio Creche/Babá;
Programa de Apoio Pessoal;
Claro Running;
Previdência Privada;
Seguro de Vida;
Combo Colaborador;
Wellhub (Gympass)
Meu Pet Club
Convênios e Parcerias;
Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!
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