Gerente de Marketing
Estamos em busca de um profissional para integrar nossa equipe como Gerente de Marketing. Esse profissional será responsável por liderar estrategicamente a área de Marketing, sendo responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas e multicanal que fortaleçam a reputação externa da empresa e das suas frentes de negócios.
Essa liderança deve integrar inteligência de mercado, branding, comunicação institucional e comercial, desenvolvimento de produtos, inovação, trade marketing, ponto de venda, promotores e estratégias de crescimento. Com foco em expandir a presença das novas frentes de negócio de forma estruturada, estratégica e sustentável e garantir a conexão emocional com os consumidores, canais e stakeholders.
Entre as principais responsabilidades, destacam-se:
* Desenvolver o plano anual de marketing, alinhado aos objetivos da empresa e suas frentes de negócio;
* Analisar dados de mercado, tendências, concorrência e comportamento do consumidor;
* Definir metas, KPIs e estratégias para cada pilar de atuação (branding, vendas, expansão, reputação);
* Criar o plano de lançamentos e ativações de produtos;
* Planejar posicionamentos e ativações da marca por canal: varejo, food service, exportação e marcas próprias;
* Liderar e desenvolver os times das 4 grandes frentes do marketing: Comunicação e Marca; Trade Marketing (PDV); Trade Marketing (Inteligência de Trade); Inovação (Produtos e Embalagens);
* Desenvolver talentos e promover crescimento técnico e comportamental;
* Integrar diferentes áreas com visão de cadeia, da estratégia à execução;
* Planejar e controlar o orçamento da área;
* Negociar contratos, agências e fornecedores com foco em custo-benefício;
* Acompanhar e apresentar indicadores de desempenho para diretoria e conselho;
* Garantir retorno consistente das ações de marketing e trade.
Requisitos de Formação
* Ensino Superior Completo: Marketing, Administração, Comunicação ou áreas afins.
* Formação Acadêmica Desejável: MBA/Pós em Marketing, Gestão Estratégica, Branding ou afins e/ou cursos de especialização em Digital, Produtos ou Trade.
Requisitos de Experiência
* Experiência em marketing com liderança direta de equipe;
* Planejamento e execução de estratégias comerciais e institucionais;
* Vivência com produtos de consumo;
* Inglês e/ou espanhol intermediário;
* Desejável experiência no setor alimentício (resfriados/congelados);
* Desejável experiência com atuação com canais diversos (varejo, food service, internacional, B2B);
* Desejável vivência com marcas próprias e projetos de co-branding;
* Desejável vivência com distribuição e ativações em ponto de venda;
* Desejável atuação em lançamento de novos produtos e/ou categorias.
#J-18808-Ljbffr