O que é necessário para esta posição:Desejável experiência com atendimento ao públicoDesejável conhecimento em outros idiomasPor se tratar de uma função dinâmica, disponibilidade para permanecer em pé por várias horasCapacidade de resolver problemas práticos e elencar prioridades em situações variadasDisponibilidade para trabalho aos fins de semana e feriados Será um diferencial se você tiver: Conhecimento em segundo idioma (Inglês/ Espanhol/Libras) Como será o seu dia a dia:Recepcionar, a pé ou com a utilização de veículos de acessibilidade, os visitantes espontâneos orientando para o melhor fluxo de visita ao museu;Realizar pesquisas diversas com os visitantes do museu, utilizando equipamentos tecnológicos ou analógicos;Garantir a segurança dos visitantes orientando sobre os dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;Orientar os visitantes quanto aos dispositivos interativos e conteúdo das exposições temporárias ou permanentes;Mediar os dispositivos interativos e conteúdo do museu; Garantir a desocupação das galerias nos horários de encerramento do museu; Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento;Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;Verificar a programação do museu, tanto na venda presencial, quanto na venda online, informando ao Líder e/ou Supervisor de Atendimento sobre os problemas e as divergências encontradas;Vender ingressos e trabalhar com o software de venda;Realizar abertura e fechamento de caixa da bilheteria do museu de acordo com o procedimento estabelecido pela área e com as orientações do Líder e/ou Supervisor de Atendimento, reportando à ele eventuais divergências encontradas;Analisar e solicitar via tiqueteira cancelamentos, estornos e devoluções de valores pagos no ingresso, respeitando processos pré estabelecidos pelas áreas envolvidas;Gerir os valores dos caixas da bilheteria;Controlar a utilização dos audioguias e videoguias.