O Analista de Qualidade desempenha um papel fundamental na garantia da excelência em nossas operações. Ele supervisiona a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em todas as obras, assegurando conformidade com os padrões estabelecidos e regulamentações aplicáveis.
A partir da identificação das necessidades da equipe, planeja, organiza e conduz Treinamentos para apontar competências e adesão aos procedimentos de qualidade.
Através da realização de Auditorias Internas e Externas, o Analista identifica áreas de melhoria, alinhadas com os objetivos estabelecidos pela empresa.
No entanto, ele também suporta as obras na elaboração e manutenção da documentação da qualidade, garantindo sua integridade e conformidade com os padrões exigidos.
Desta forma, monitora e controla os indicadores de qualidade, realizando medidas corretivas e preventivas conforme necessário para alcançar os objetivos fixados.
Por fim, participa de reuniões periódicas com o gerente da obra para discutir metas, revisar o progresso e implementar ações corretivas necessárias para alcançar os objetivos estabelecidos pela empresa.