Ambiente de Trabalho Seguro
Descrição do cargo
O Técnico de Segurança do Trabalho desempenha um papel fundamental na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável. Este profissional é responsável por identificar e analisar riscos de segurança, implementar medidas preventivas e educativas, garantindo o cumprimento das normas regulamentadoras e a preservação da saúde e integridade dos colaboradores.
Seus Desafios
* Inspecionar locais de trabalho, instalações e equipamentos verificando as condições de segurança;
* Realizar diagnósticos de segurança e saúde do trabalho;
* Fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual, condições gerais de proteção coletiva, orientando e propondo medidas corretivas;
* Investigar ocorrências de acidentes;
* Conduzir diálogos de segurança;
* Executar atividade de medições ocupacionais (ruído, exposição a calor, temperatura, iluminação, dentre outras);
* Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle;
* Controlar, em sistema fichas de EPIs, certificados, dentre outras documentações pertinentes;
* Entregar EPIs e fardamentos aos colaboradores, com todo controle.
Requisitos
* Curso de nível Técnico concluído em Segurança do Trabalho;
* Registro no Órgão Competente MTE ou Conselho de Classe Profissional;
* Conhecimento em Informática, Pacote Office;
* Disponibilidade para viajar entre as filiais do grupo RN e CE.