Responsabilidades
* Receber, conferir e organizar os documentos fiscais e contábeis enviados por clientes.
* Validar informações cadastrais, CNPJs, regimes tributários e enquadramentos fiscais.
* Auxiliar na identificação de inconsistências entre notas, declarações e pagamentos.
* Montar planilhas em Excel de base de cálculo para apuração de tributos (PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ICMS, ISS).
* Apoiar a equipe técnica na conferência de documentos e cruzamento de informações em EFD-Contribuições, EFD ICMS/IPI, SPED Fiscal, PER/DCOMP e DCTF.
* Rotinas de atualização e controle interno.
* Atualizar bases de dados e planilhas de controle fiscal dos clientes no sistema interno da LRM.
* Garantir a correta digitalização, nomeação e arquivamento de todos os documentos fiscais e contábeis.
* Auxiliar no controle de entrada e saída de demandas, garantindo rastreabilidade das tarefas.
* Manter contato com clientes para solicitar documentos, esclarecer dúvidas e confirmar recebimentos.
* Prestar suporte à equipe jurídica e fiscal na coleta de informações necessárias a pareceres e defesas administrativas.
* Apoiar o setor de atendimento da LRM com informações fiscais básicas.
* Apoio à melhoria de processos e compliance.
* Contribuir para padronização dos fluxos fiscais internos.
* Sugerir melhorias em planilhas, checklists e controles para aumentar eficiência e confiabilidade.
* Participar de treinamentos e manter-se atualizado sobre normas e procedimentos da área fiscal e tributária.
Qualificações
* Ensino Médio completo.
* Diferencial: formação completa ou cursando em Ciências Contábeis.
Diferenciais
* Experiência em empresas de diferentes portes e segmentos.
* Conhecimento em sistemas de gestão fiscal.
* Habilidade em Excel para análise e cruzamento de dados fiscais.
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