Apoiar na execução das atividades de SEO, contribuindo para a criação e atualização de conteúdos digitais e para a estruturação de páginas, com foco em boas práticas e experiência do usuário. Auxilia no monitoramento básico de desempenho e na implementação de otimizações sob orientação, garantindo alinhamento com as diretrizes e estratégias definidas pelo time de marketing.
Principais Responsabilidades:
* Apoiar no desenvolvimento e implementação de estratégias de SEO (on-page e off-page), seguindo orientações da liderança, visando aumentar a visibilidade orgânica e atrair tráfego qualificado.
* Auxiliar na pesquisa e análise de palavras-chave, acompanhando tendências de busca para subsidiar a produção e otimização de conteúdos;
* Criar e revisar descrições de produtos, categorias e páginas institucionais, priorizando clareza, relevância e boa experiência do usuário, com validação da equipe sênior;
* Colaborar na organização e otimização da arquitetura do site, estrutura de URLs e conteúdo, de acordo com as boas práticas de SEO;
* Participar de auditorias técnicas de SEO, ajudando a identificar problemas e sugerindo melhorias;
* Utilizar ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Croct ou similares para acompanhar indicadores e gerar relatórios e sugerir melhorias na experiência do usuário;
* Elaborar relatórios periódicos com dados e insights básicos para apoiar a tomada de decisões estratégicas pela liderança;
* Trabalhar em conjunto com as equipes de marketing, conteúdo, CRO e produto para garantir que as ações estejam alinhadas às estratégias digitais definidas;
* Manter-se atualizado sobre mudanças e tendências em mecanismos de busca, reportando possíveis impactos à equipe.
Requisitos:
* Ensino Superior completo em: Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing ou Jornalismo.
Competências Técnicas:
* SEO on-page, off-page e técnica;
* Ferramentas de SEO como SEMrush, SimilarWEB e Hotjar;
* Análise de dados;
* HTML, CSS e boas práticas de desenvolvimento web.
Diferenciais para a vaga:
* Curso de Marketing Digital;
* Certificação em Google Analytics;
* Certificação Google Tag Manager.
Carga Horária: Segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 18h.
Localidade: Porto Alegre ou Camaquã - RS
Modalidade: Presencial
🍴 Vale Alimentação (Cartão Flash);
🦷 Plano odontológico;
🧠 Teladoc - Plano psicológico;
📚 Plataforma de educação coorporativa;
🚍 Vale transporte;