Descrição do Cargo
Ser a referência editorial e estratégica para levantar e refinar briefings, apurar e organizar informações em um tom jornalístico, transformando-as em narrativas claras e persuasivas para públicos internos e externos. Garantir consistência de tom de voz e qualidade das entregas.
O que você fará?
* Comunicação Interna: canais internos, redes sociais corporativas, intranet, campanhas de endomarketing, manuais e guias, newsletters internas, roteiros de vídeo e apresentações.
* Marketing Digital: calendários editoriais, copies para redes sociais (LinkedIn, Instagram), roteiros, landing pages, e-mail marketing, anúncios (hooks, CTAs) e cases.
* Conduzir entrevistas e apurações com stakeholders; transformar insumos técnicos em linguagem acessível.
* Criar conceitos criativos (tanto internos quanto externos), defender racional e garantir aderência à estratégia.
Requisitos
* Formação em Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.
* Experiência como pessoa redatora sênior (portfólio com peças de CI e de marketing digital).
* Português impecável (clareza, coerência) e capacidade de adaptação de tom de voz.
* Vivência em comunicação interna (canais, endomarketing) e social media/marketing digital.
* Organização, senso de prioridade e excelente relacionamento interpessoal com times e clientes.
* Inglês: intermediário ou avançado.