Pré-requisitos – Formação:•Ensino Superior Completo em Engenharias;•Pós-graduação completa em Segurança do Trabalho.Outros requisitos necessários:•Experiência sólida em Segurança do Trabalho;•Gestão e Execução de Projetos/Programas;•Gestão de Segurança Riscos;•Legislação e Normas Brasileiras de Segurança Ocupacional;•Gestão de Contratos e Custos;•Gestão de Pessoas.Resumo das responsabilidades do cargosCoordenar todas as atividades de Segurança do Trabalho da unidade de sua responsabilidade, relacionadas aos principais projetos/operações da CMOC Brasil, desde a fase de planejamento à implantação, visando preservar a integridade física dos empregados e contratados através de práticas e condições seguras de trabalho e garantindo o atendimento a todos os requisitos legais aplicáveis e as Políticas de Segurança, contribuindo para o sucesso no desenvolvimento e sustentabilidade dos projetos e das operações. Principais atividades:•Elaborar relatórios de condições perigosas das áreas, priorizar as condições e organizar com as equipes de apoio (Manutenção, Projetos, etc) estratégias para melhorias nas condições de trabalhos em área.•Realizar a previsão orçamentária (CAPEX-OPEX), para investimentos relacionados à Segurança e validar as propostas dos memoriais descritivos, apoiar na aprovação RCDs, acompanhar o processo de contratação de serviços e compra de materiais;•Executar as diretrizes e implementar procedimentos para garantia da certificação ISO 45001, assim como executar o monitoramento dos KPIs definidos pelo corporativo e seu registro para evidências do sistema de gestão; •Planejar, liderar e realizar inspeções e avaliações técnicas nos processos, produtos, serviços e instalações, indicando melhorias e promovendo discussões com os envolvidos sobre as decisões aplicáveis;•Convocar o comitê disciplinar conforme procedimento de RH válido para discussão dos desvios e/ou violações de segurança cometidos por empregados ou contratados nas suas unidades;•Apoiar na avaliação de riscos para elaboração dos documentos legais aplicáveis como PPP, PPRA, PGR, PPR, Laudos de Insalubridade e Periculosidade entre outros aplicáveis;•Liderar processos de investigação de incidentes, acionamento da brigada de emergência, atendimento as vítimas, preservação e coleta das evidências e elaboração das notificações para os reportes;•Acompanhar auditorias internas e externas do sistema de gestão, auditorias de certificação ISO, auditorias com foco de protocolos críticos.