Descrição da vagaA missão do Gerente de Produto para o pipeline de Oncologia & Hematologia será liderar iniciativas estratégicas que maximizem o valor dos futuros produtos e promovam avanços significativos para pacientes, profissionais de saúde e para os objetivos da companhia.
Essa função deverá conectar diferentes áreas da organização, facilitar discussões entre stakeholders internos e externos, locais e globais, garantir o foco no paciente, e transformar insights do mercado e da jornada do paciente em ações concretas e inovadoras.Principais responsabilidades e desafios:Liderar a interface com as equipes internas, promovendo colaboração e alinhamento estratégico contínuo;Facilitar e mediar discussões entre stakeholders internos e externos, incluindo profissionais de saúde, sociedades médicas, entre outros, para promover uma visão 360° do mercado e necessidades clínicas;Analisar e traduzir insights obtidos do mercado, para identificar segmentos-alvos, determinar o posicionamento da marca e impulsionar o engajamento e a personalização do Close Loop Marketing (CLM) ;Garantir que múltiplos pontos de vista estejam refletidos na construção de uma Jornada do Paciente robusta e precisa;Definir e propor objetivos estratégicos claros, baseados em análises profundas da jornada do paciente e das tendências emergentes em Oncologia & Hematologia, desafiando o status quo;Orquestrar o desenho, execução e acompanhamento de iniciativas de marketing multicanal, explorando novas parcerias e formatos de engajamento – tradicionais e disruptivos – em benefício do sucesso da marca;Assegurar que campanhas, materiais e ações de campo estejam totalmente alinhados às estratégias de curto e longo prazo, com clara mensuração de desempenho e impacto;Liderar a construção, consolidação e execução dos Planos Estratégico, Tático (1 ano) e de Longo Prazo do portfólio, maximizando o potencial do pipeline promissor e antecipando tendências do setor;Atuar como agente de mudança, estimulando a inovação dentro da organização, antecipando riscos e oportunidades e promovendo impacto positivo real sobre a vida dos pacientes.QualificaçõesEducação:Superior Completo;Inglês Fluente.Experiência:Experiência relevante de sucesso em marketing na indústria farmacêutica;Experência robusta no mercado de alto custo/especialidades;Vivência no negócio de Oncologia e/ou Hematologia será considerado um diferencial;Exposição e entendimento do cenário de acesso (Leis, Portarias, ANS, CONITEC, Conass, Conasems, fluxos de acesso);Capacidade de traduzir estratégias em ações de marketing realistas e executáveis;Sólido conhecimento de princípios e técnicas de marketing estratégico e tático, incluindo conhecimento digital.SKills:Facilidade com princípios e processos financeiros;Boa comunicação oral e escrita;Capacidade de liderar, motivar e coordenar equipes multifuncionais;Boas habilidades interpessoais e capacidade de atuar com lideranças diretas e indiretas;Habilidade de pensamento crítico para resolução rápida de problemas;Mentalidade voltada para simplificação e otimização;Capacidade de atuar em estruturas matriciais;Capacidade de liderar projetos, conduzir iniciativas e interagir com diferentes áreas da organização.Informações adicionaisA AbbVie é uma empresa de oportunidades igualitárias e está empenhada em operar com integridade, impulsionando a inovação, transformando vidas e servindo a nossa comunidade.
Empregador de Igualdade de Oportunidade/Veteranos/Deficientes.