Para ser um trainee ESM você precisa ter: Graduação completa;Desejável Pós-Graduação na área;Experiência mínima de três anos em em atendimento ao cliente e logística;Disponibilidade para residir em Chapecó-SC durante o programa (12 a 18 meses);Disponibilidade de viagens;Disponibilidade para mudança de cidade/estado após o programa conforme necessidade do cargo;Disponibilidade para atuação 100% presencial;Aderência aos valores da Expresso São Miguel (capacidade de aprendizado, senso crítico, potencial de liderança e mobilidade).Atuar na condução de projetos, programas e processos de Soluções para tratativa de anomalias no processo operacional da empresa, garantindo que as informações relativas a ocorrências de falhas nos processos sejam verdadeiras e disponibilizadas aos envolvidos em tempo hábil, contribuindo com a sustentabilidade do negócio; Apoiar a equipe no atendimento das normas, procedimentos e solicitações da empresa, solucionando as demandas dos clientes quando da ocorrência de avarias, extravios e sobras no transcorrer do processo logístico, a fim de contribuir com a fidelização dos clientes; Assegurar a qualidade no serviço prestado, para que os processos da área ocorram em tempo hábil, respeitando as políticas e diretrizes da organização, a fim de atender a estratégia da empresa e satisfazer os clientes internos e externos; Auditar os processos da área, buscando e cruzando informações e dados pertinentes em sistema e realizando observações in loco, afim de subsidiar os gestores na tomada de decisão estratégica e gerencial; Atuar na prevenção estratégica, com foco na redução de riscos, falhas e retrabalho, por meio da análise de causas e da implementação de ações corretivas e preventivas nos processos; Padronizar rotinas e ampliar a eficiência operacional; Apoiar no gerenciamento das metas e indicadores de sua área de atuação, bem como das unidades próprias e terceiras, tomando ações necessárias para correção de desvios, visando atingir as metas estabelecidas e contribuir com os objetivos estratégicos da organização; Ministrar treinamentos teóricos e práticos para unidades de negócio próprias e terceiras, conforme necessidades identificadas, para contribuir com o atingimento dos objetivos estratégicos da organização; Apoiar na abertura e encerramento de unidades de negócio, assegurando que os processos de sua área de atuação ocorram em tempo hábil, conforme padrão e procedimentos estabelecidos pela organização, para assegurar a sustentabilidade do negócio; Apoiar na elaboração, monitoramento e execução do orçamento da área de acordo com orientação da diretoria de sua atuação e de acordo com objetivos estratégicos da organização; Elaborar, implementar e monitorar continuamente melhorias e inovações nos processos visando perpetuar a cultura da empresa, atingir as metas e os objetivos da área de atuação; Desenvolver em conjunto com a liderança direta competências técnicas e comportamentais necessárias ao excelente desempenho próprio e da equipe em que estiver atuando, disseminando a essência, os valores e o DNA da organização; Liderar pessoas para atingir os objetivos e resultados estabelecidos pela empresa, respeitando suas políticas e diretrizes; Assegurar que todos os recursos sob sua gestão estejam disponíveis em tempo hábil e com o menor custo possível; Assessorar os gestores na execução de todos os processos da área para garantir a efetividade dos mesmos e contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.