Descrição do Cargo
O PMO Sênior atuará como líder e referência em governança de projetos, apoiando gerentes de projetos e Scrum Masters na aplicação de metodologias e boas práticas.
Ele estruturará, implementará e evoluirá processos padronizados de gestão de projetos em ambientes ágeis, tradicionais e híbridos.
Seu papel será coordenar o portfólio de projetos da organização, garantindo alinhamento estratégico entre iniciativas, metas de negócios e prioridades executivas.
Para isso, ele promoverá a melhoria contínua dos métodos, ferramentas e indicadores de desempenho dos projetos.
Ao mesmo tempo, facilitará a comunicação entre áreas de negócios, equipes técnicas e alta gestão, assegurando visibilidade, previsibilidade e transparência na execução dos projetos.
De acordo com suas necessidades, ele trabalhará para otimizar os resultados dos projetos, maximizando sua contribuição para o crescimento e sucesso da organização.
Em última análise, o PMO Sênior precisará ter um olhar amplo sobre todos os processos relacionados à gestão de projetos, buscando oportunidades de melhorias permanentes e oferecendo uma orientação sólida aos diversos setores da empresa.