Cuidar da Água para Transformar a Qualidade de Vida das Pessoas, este é o nosso Propósito! No Grupo Tigre contamos com profissionais engajados na construção da Tigre que queremos para estarmos cada vez mais próximos do nosso Propósito, por meio de comportamentos que reforçam o Foco em Resultado, Foco no Cliente e Inovação, e sempre com as Pessoas. Confira esta oportunidade: responsável por analisar, propor e contratar operações financeiras estruturadas visando otimizar o resultado financeiro e capturar oportunidades de mercado; manter e desenvolver relação com instituições financeiras; controlar e manter a governança de todas as unidades de negócio, incluindo unidades em outros nove países além do Brasil.
*
Responsabilidades e atribuições*
*
Buscar novas estratégias de financiamentos para a cadeia de valor da Tigre.
- Estudar, analisar e propor oportunidades de mercado para captação / estruturação de dívidas, otimizando a estrutura de capital da empresa;
- Elaborar planejamento de financiamento no curto e longo prazo.
- Estruturar e acompanhar operações financeiras tanto na cadeia de fornecedores (risco sacado, forfaiting etc) quanto na cadeia de clientes (antecipação de recebíveis, descontos financeiros etc);
- Garantir atualização e acurácia dos mapas de exposições cambiais, bem como propor medidas e executar política de riscos cambiais;
- Manter e desenvolver relação com instituições financeiras no Brasil e no exterior, conhecendo e sugerindo os produtos bancários mais adequados para cada mercado, país de atuação e necessidade;
- Atuação Business Partner de Tesouraria com os negócios;
- Controlar e manter a governança de processos financeiros de todas as unidades de negócio, incluindo unidades em outros nove países além do Brasil;
- Negociação e contratação de garantias financeiras nacionais e internacionais tais como Fiança Bancária, SBLC, L/C e Seguro Garantia;
- Construção de controles, acompanhamento de processos e indicadores de gestão de tesouraria;
- Acompanhamento de cronograma de vencimento de dívidas e juros, acompanhamento de covenants financeiros e limites de crédito junto aos bancos;
- Elaboração de reportes gerenciais e desenvolvimento de automações e dashboards de controle no BI (Business Intelligence);
- Atendimento a Auditoria Interna e Externa;
- Atualizar e acompanhar a adequação às políticas financeiras corporativas.
*
Requisitos e qualificações*
*
Sólidos conhecimentos de produtos bancários, finanças corporativas, operações estruturadas e matemática financeira;
- Conhecimento em gestão de riscos financeiros (moedas, juros, commodities, liquidez e mercado);
- Experiência com relacionamento bancário e negociações de instrumentos financeiros (câmbio, derivativos e dívidas);
- Experiência com elaboração de relatórios e melhoria de processos;
- Superior completo, preferencialmente em Economia, Administração, Contabilidade ou Engenharias;
- Desejável Pós Graduação ou MBA, preferencialmente em Finanças, Mercado de Capitais ou Gestão Empresarial e Negócios;
- Nível avançado em pacote office (Excel, Power Point e SharePoint);
- Desejável Inglês e Espanhol avançado;
- Conhecimento em ferramentas de BI, SQL, SAP e Oracle serão diferenciais;
- Conhecimento em estatística e modelos econométricos serão considerados como diferenciais.
Somos o Grupo Tigre, uma empresa que cria soluções inovadoras para a construção de um mundo melhor. Se você é fera no que faz, faça parte dessa obra com a gente! Somos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e buscamos por pessoas que tenham garra, vontade de fazer a diferença e compartilhem do nosso propósito.
Desenvolvemos talentos e incentivamos nossas equipes de alto desempenho a construir o sucesso do nosso negócio a cada dia para que adquiram diferentes experiências e aproveitem as oportunidades onde quer que elas estejam.
Tipo de vaga: Tempo Integral