Product Manager para Solução de Cobrança
O nosso objetivo é inovar no mercado de consórcios com tecnologia e capital.
Nossa plataforma desenvolve soluções inteligentes que otimizam as operações das administradoras e proporcionam uma experiência digital completa aos nossos clientes, desde a compra até o pós-venda.
Lançamos um produto novo de cobrança com IA generativa, aumentando eficiência, taxa de recuperação e satisfação do cliente.
Missão do Cargo:
Liderar a evolução e o sucesso da nossa solução de cobrança com IA, garantindo adoção pelas administradoras, performance de recuperação e experiência superior para os clientes finais.
Responsabilidades:
1. Definir visão do produto, objetivos trimestrais e roadmap orientado a resultados de negócios;
2. Conduzir entrevistas e acompanhamentos com administradoras e clientes finais, mapear jornadas, desenhar régua de cobrança e experiências conversacionais seguras e eficazes;
3. Priorizar backlog, escrever user stories/critérios de aceite, acompanhar o desenvolvimento com Tecnologia/IA/Design e garantir qualidade (UAT e go-live);
4. Definir KPIs, instrumentar analytics, criar e analisar experimentos, identificar alavancas de conversão e oportunidades de melhoria contínua;
5. Coodenar integrações com sistemas das administradoras, provedores de mensagens (CPaaS), meios de pagamento e conciliação;
6. Realizar demonstrações para administradoras, apoiar propostas, POCs e pilotos;
7. Liderar implantação, parametrização de regras de negociação/régua, monitorar resultados, criar playbooks e suportar equipes das administradoras;
8. Comunicar progresso, riscos e decisões; promover alinhamento e transparência;
9. Estabelecer SLAs, métricas de confiabilidade, gestão de incidentes e documentação do produto.
Habilidades Requeridas:
1. Experiência em produtos digitais, preferencialmente fintech, bancos, meios de pagamento ou crédito;
2. Vivência em produtos B2B ou B2B2C, com integrações via APIs e implantação em clientes enterprise;
3. Forte domínio de métricas de produto e de funil de cobrança (contato, engajamento, promessa, pagamento, recuperação);
4. Experiência com discovery, priorização por impacto, escrita de user stories e condução de squads ágeis (Scrum/Kanban);
5. Conforto com dados: definir KPIs, analisar e gerar relatórios;
6. Excelente comunicação e escrita;
7. Inglês(básico/intermediário) para leitura técnica;
8. Diferenciais:
* Experiência direta em cobrança/recuperação de crédito (régua de cobrança, negociação);
* Vivência com administradoras de consórcios ou produtos para esse segmento;
* Experiência com produtos de IA generativa/conversacional (LLMs, prompt design, guardrails, avaliação);
* Conhecimento de WhatsApp Business API, provedores CPaaS (ex.: Zenvia, Twilio), CRMs e contact center;
* Conhecimento em ferramentas como Looker/Power BI/Metabase e Jira.
Vantagens:
* VR/VA flexível via iFood + Clube iFood gratuito;
* Plano de saúde e odontológico Bradesco, com ampla cobertura e possibilidade de incluir dependentes;
* TotalPass — acesso a academias em todo o Brasil;
* Stock Options — cresça junto com a Consorciei;
* Seguro de vida e assistência viagem Bradesco;
* Telemedicina e orientação médica 24h no app do Bradesco saúde;