Sobre a Assetway
Somos uma empresa brasileira de tecnologia especializada em Gestão de Ativos Digitais (DAM). Nosso foco é atender empresas que buscam uma solução mais eficiente e personalizada para organizar seus arquivos digitais (imagens, vídeos e documentos). Oferecemos inteligência, usabilidade e eficiência para estruturar, organizar e valorizar esses ativos.
O que você vai fazer por aqui
Você atuará na linha de frente com os nossos clientes, desde conversas iniciais, passando pela implementação da plataforma até suporte técnico e o acompanhamento contínuo de toda a jornada de uso.
Sua responsabilidade principal será garantir a utilização, adoção plena e a obtenção do valor máximo da nossa plataforma por parte do cliente. Para isso, você oferecerá suporte proativo e customizado, além de treinamentos e orientações práticas, sempre alinhados aos desafios e à rotina operacional de cada organização.
Um cenário típico é uma empresa que usa Google Drive para organizar os arquivos digitais, em pastas. Seu foco será ajudar o cliente a migrar este acervo para a Assetway, fazer com que eles usem todos os recursos da maneira certa, garantir que estão satisfeitos com a plataforma e prestar suporte contínuo, próximo e personalizado.
Atividades principais:
Conduzir reuniões de kickoff, acompanhamentos e mapeamento das necessidades de cada cliente
Realizar diversas ações para incentivar, engajar e educar os cliente através de e-mails, guias, vídeos e mensagens personalizadas in-app
Prestar suporte técnico
Monitorar o uso e engajamento, sugerindo boas práticas e caminhos de melhoria
Realizar treinamentos remotos (ou presenciais pontuais), adaptados a diferentes perfis de usuário
Analisar, construir e acompanhar fluxos e regras de migração de arquivos de sistemas antigos para a Assetway
Realizar a configuração inicial da plataforma de acordo com as necessidades de cada projeto
Criar e manter materiais de apoio claros e didáticos (artigos, vídeos curtos, tutoriais)
Manter relacionamento próximo com os principais pontos de contato dos clientes
Antecipar e mitigar riscos de baixa adoção ou cancelamento
Acompanhar o ciclo de renovação dos contratos
O que buscamos em você
Requisitos e habilidades necessárias:
Excelente comunicação interpessoal, empatia, clareza, escuta ativa e leveza no trato
Experiência de pelos menos 3 anos com clientes B2B em áreas como suporte, sucesso do cliente e/ou implementação. Trabalhando com software/produtos digitais.
Estar confortável em trabalhar em uma startup em estágio inicial
Graduação completa em Administração, Marketing, Comunicação, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas
Ótima didática para comunicar de maneira clara e objetiva
Inglês básico
Organização para lidar com diversos clientes deixando todo o conteúdo estruturado e acessível
Perfil proativo, que não precisa de acompanhamento e direcionamento constante
Boa comunicação verbal e escrita
Experiência com ferramentas digitais como Google Workspace, Office, CRM, CX, etc..
Noções de boas práticas de CS: adoção, engajamento, NPS, etc.
Diferenciais (não eliminatórios) :
Conhecimento em gestão de arquivos digitais, como imagens, vídeos, documentos e fotografias
Experiência com plataformas DAM, MAM, bibliotecas digitais ou sistemas de acervo
Experiência com treinamentos e criação de materiais educativos, guias e artigos
Experiência com as áreas de marketing e comunicação
O que oferecemos
Salário a combinar
Seguro de vida
Auxílio home-office no valor de R$ 100,00
Descanso Remunerado - Após 12 meses de contrato, você poderá usufruir de 30 dias de descanso remunerado.
Day-off no aniversário
Incentivos para capacitação estratégica
Autonomia para sugerir e implementar melhorias reais
Ambiente colaborativo, leve e sem burocracias desnecessárias
Contato direto com tecnologia, produto e clientes estratégicos