Um analista comercial é responsável por gerenciar e otimizar processos relacionados a contratos, como o cadastramento, monitoramento e controle de contratos no sistema TOTVS. O profissional também é responsável por analisar e conferir pedidos de compra para a fábrica, juntamente com as informações disponibilizadas pelo cliente.
Ao trabalhar em projetos impactantes que moldam o futuro, você terá a chance de fazer uma diferença significativa na empresa. Para isso, é necessário ter um perfil analítico, com atenção aos detalhes e foco em resultados. Além disso, a boa comunicação, a proatividade, senso de urgência e organização são habilidades fundamentais para sucesso nessa função.
Algumas das tarefas incluem:
* Gerenciar e otimizar os processos relacionados a contratos;
* Cadastrar, monitorar e controlar contratos no sistema TOTVS;
* Analisar, conferir e disponibilizar pedidos de compra para a fábrica;
* Realizar interface entre Comercial x PD x PCP;
* Acompanhar diariamente a fabricação;
* Acompanhar os processos de postergação de entrega;
* Realizar negociação de multa e justificar possíveis atrasos;
* Solicitar reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos, quando aplicável;
* Solicitar e conduzir aditivo contratual, quando aplicável;
* Elaborar relatórios de contratos;
* Monitorar a execução e performance dos contratos até terminação do contrato;
* Acompanhar mensalmente os indicadores da área;
O profissional precisa ter experiência em gestão e controle de contratos, conhecimento no sistema TOTVS (preferencialmente Protheus), vivência com análise e conferência de pedidos de compra e experiência em interface com áreas como Comercial, PD, PCP e Produção.
Além disso, é fundamental ter habilidades em elaboração de relatórios e acompanhamento de indicadores, bem como pacote Office avançado. Experiência com negociação de multas e condução de aditivos contratuais, conhecimento em reequilíbrio econômico-financeiro de contratos e facilidade para trabalho em equipe e com diferentes áreas são desejáveis.