Responsabilidades e atribuições
* Desenvolver e executar estratégias GTM para novos produtos e funcionalidades, garantindo alinhamento com os objetivos de negócio e as capacidades das tribos de produto.
* Definir mensagens chave, posicionamento e proposta de valor para o portfólio de produtos, com base em profundo entendimento do mercado, clientes e concorrência.
* Realizar pesquisa de mercado, análise competitiva e segmentação de clientes para identificar oportunidades e direcionar a estratégia de produto e marketing.
* Traduzir insights de mercado em requisitos de produto e oportunidades de crescimento para as tribos.
* Colaborar diretamente com as tribos de produto para garantir que o roadmap de desenvolvimento incorpore a perspectiva de mercado e as necessidades de GTM desde as fases iniciais.
* Assegurar que os cronogramas de produto estejam sincronizados com as iniciativas de marketing e vendas.
* Comunicar a estratégia de produto e os lançamentos para equipes internas (vendas, atendimento, marketing), garantindo um entendimento unificado.
* Criar materiais de suporte (colaterais, treinamentos, whitepapers) que capacitem as equipes de vendas e marketing a comunicar o valor do produto de forma eficaz.
* Atuar como evangelista do produto internamente e externamente.
* Definir e monitorar KPIs de GTM e performance de produto pós-lançamento.
* Identificar oportunidades de otimização no ciclo de vida do produto com base em dados de mercado e feedback de clientes.
Requisitos e qualificações
* Experiência comprovada como Product Marketing Manager Sênior ou Especialista.
* Histórico de sucesso na liderança e execução de estratégias de Go-to-Market para produtos digitais complexos.
* Habilidade analítica para interpretar dados de mercado e feedback de clientes em estratégias acionáveis.
* Fortes habilidades de comunicação e storytelling, com capacidade de influenciar equipes multifuncionais.
* Experiência em colaborar com times de produto, engenharia, vendas e marketing.
* Compreensão de metodologias de desenvolvimento de produto (ágil, lean) e princípios de gestão de produto.
Não obrigatório, mas será incrível se você tiver
* Experiência prévia em empresas com modelo de super app ou ecossistemas digitais.
* Conhecimento do segmento de mobilidade/fintech no Brasil.
* Familiaridade com conceitos de cultura de produto.
Informações adicionais
* Assistência Médica (SulAmérica)
* Assistência Odontológica (Bradesco)
* Wellhub (antigo Gympass) – com extensão para até 3 dependentes
* Telemedicina 24h – consultas online por chamada de vídeo, disponíveis todos os dias da semana
* Isenção na mensalidade do SEM PARAR – para 1 veículo no plano Tag Imparável
* VA para compras em supermercados
* VR para uso em restaurantes no dia a dia
* Day-off de aniversário (pessoal e da empresa)
* Programa de acompanhamento para gestantes e licença-paternidade estendida
* Seguro de Vida
* Auxílio-Creche
* Auxílio para dependente PCD
Detalhes da Vaga
Unidade de Negócio: Gringo & Zapay
Local de trabalho: Pinheiros
Modelo de trabalho: Híbrido
#J-18808-Ljbffr