Atividades:
* Elaborar planos estratégicos de produção, definindo metas de produção, qualidade e prazos, coordenando eficazmente os recursos humanos e materiais e supervisionando rigorosamente o processo de fabricação, assegurando que todos os padrões sejam cumpridos;
* Exercer liderança, oferecendo orientação, treinamento e motivação à equipe de produção, garantindo a construção de uma equipe altamente capacitada e coesa, capaz de atingir os objetivos de produção com eficiência e qualidade;
* Realizar um acompanhamento contínuo do desempenho dos equipamentos, conduzindo análises detalhadas para identificar oportunidades de aplicação de melhorias que resultem no aumento da utilização eficiente desses recursos produtivos;
* Desempenhar uma coordenação eficiente de todas as atividades relacionadas à logística interna, incluindo recebimento, armazenamento e distribuição de materiais, visando otimizar os processos e garantir a fluidez da produção;
* Colaborar no desenvolvimento de políticas e procedimentos abrangentes de segurança no trabalho, promovendo uma cultura de segurança sólida e garantindo o cumprimento de todas as regulamentações pertinentes;
* Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de controle de qualidade para garantir que todos os produtos e processos atendam aos padrões de qualidade estabelecidos, identificando e corrigindo quaisquer desvios;
* Contribuir de forma significativa para o planejamento estratégico, alinhando a estratégia industrial com os objetivos gerais da organização, identificando oportunidades de crescimento e eficiência;
* Responsabilizar-se pelo gerenciamento do orçamento da área industrial, garantindo que os recursos financeiros sejam alocados de forma eficaz, através do controle das contas do setor, analisando indicadores, identificando o que está fora da meta e traçando planos de ação para reduzir custos e aumentar a competitividade;
* Realizar monitoramento constante dos KPIs de produção, qualidade e eficiência, analisando dados detalhados para identificar tendências, áreas de melhoria e tomar decisões embasadas;
* Permanecer constantemente atualizado sobre as últimas tendências e avanços tecnológicos na indústria, avaliando como podem ser aplicados para melhorar os processos e a eficiência;
* Promover um ambiente de trabalho que valorize a colaboração, incentivando a troca de ideias e o trabalho em equipe entre todos os membros da equipe industrial;
* Agir como mediador e solucionador de conflitos internos, abordando questões de maneira eficaz para manter um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo;
* Garantir o total cumprimento das regulamentações ambientais em todas as operações industriais, implementando medidas e práticas que minimizem o impacto ambiental;
* Estabelecer relações de trabalho sólidas e eficazes com outros departamentos, como vendas, marketing e pesquisa e desenvolvimento, para promover a colaboração interdepartamental e alcançar metas organizacionais comuns;
* Garantir que todas as equipes da área industrial estejam alinhadas com a visão e estratégias definidas pela alta administração da empresa, comunicando e implementando efetivamente as diretrizes da liderança;
* Gerir a equipe, controlando férias e salários, analisando o desempenho individual, atendendo às necessidades sociais dos empregados e promovendo comprometimento;
* Coordenar e desenvolver trabalhos relacionados à Metodologia TPM, formando grupos de colaboradores para melhoria contínua, treinando-os na aplicação de ferramentas para identificar e eliminar desperdícios, visando sempre o crescimento do OEE.
Responsabilidades:
* Garante a eficiência e eficácia das operações industriais, bem como o cumprimento das metas de produção, qualidade e segurança, gerenciando as equipes de produção e logística interna para atingir os objetivos estratégicos da empresa.
Requisitos indispensáveis:
* Experiência comprovada e sólida em TPM
* Vivência em liderança de times industriais com foco em melhoria contínua e aumento de OEE;
* Forte conhecimento em processos produtivos, logística interna e controle de qualidade;
* Habilidade em gestão de indicadores industriais (produção, qualidade, eficiência);
* Experiência em gestão orçamentária e controle de custos industriais;
* Formação superior completa em Engenharia, Produção ou áreas correlatas.
Contratação PJ