Descrição do Cargo
O coordenador de comunicação e marketing é responsável por desenvolver e implementar estratégias para promover a imagem da instituição, gerenciar as redes sociais e realizar a gestão de equipe.
Para exercer esse cargo é necessário ter ensino superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing. Desejável pós-graduação em áreas correlatas.
O profissional deve dominar o Pacote Office (nível avançado), ter habilidade em redação e domínio da gramática e experiência em elaboração de plano de mídia, gestão de redes sociais e contratação de mídias locais.
Ao trabalhar nesse cargo, você irá atuar na capacitação e orientação das diversas áreas da instituição, no que se refere à qualidade no atendimento ao público interno e externo.
A sua principal função será atender às demandas sob sua responsabilidade, visando à obtenção de mídia espontânea. Além disso, você também atuará nas ações de controle, prevenção e administração de crises institucionais, garantindo a preservação da imagem da unidade.
Será seu objetivo manter-se atualizado e conectado a novos conhecimentos e às demandas e cenários do mercado, a fim de propor novas soluções relacionadas à missão da instituição e ao alcance de resultados.