Missão do Cargo:Responsável pelo suporte técnico através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionados aos sistemas operacionais do ambiente.Responsabilidades e atribuiçõesResponsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade):Realizar a prestação de serviços de suporte técnico de terceiro nível para os incidentes relacionados a servidores de rede Linux e de Aplicação, incluindo diagnóstico e restauração das aplicações que estejam em ambiente de produção;Executar rotinas padrão, consultas e/ou relatórios estabelecidos pela área de sistemas/aplicações e avaliar resultados, segundo os parâmetros definidos;Garantir que não haja negação de serviço para os usuários legítimos da aplicação, reportando os problemas para a área técnica responsável;Atualizar itens de configuração (IC) sempre que necessário;Instalar e administrar Servidores;Monitorar e gerenciar desempenho (performance) de Servidores Web;Realizar análise periódica de logs das aplicações, identificando potenciais falhas nos sistemas, tomando medidas de contingência e alertando a área responsável pelo desenvolvimento e uso da aplicação;Desenvolver rotinas (Scripts) voltadas à continuidade das aplicações;Atualizar e disseminar a Política de Segurança da Informação, no que tange às aplicações;Prover suporte em operações de instalação, implantação e migração de aplicações em ambiente de produção;Configurar e manter serviços de aplicação Web (Apache, Tomcat, Jboss, etc.);Executar mudanças (RDMs), migrações, atualizações, implantações e testes de novos produtos na plataforma Linux;Gerenciar serviços nos servidores, como discos, parametrizações, atualizações de versões do sistema operacional e aplicativos, aplicação de patches;Manter, configurar e instalar serviços de autenticação LDAP e logs de auditoria;Atuar em parceria com outros pilares de serviço para fornecer soluções de TIC adequadas à operação;Cumprir procedimentos, políticas e obrigações de Compliance do Grupo Lanlink, reportando questões e participando de treinamentos.Requisitos e qualificaçõesRequisitos Obrigatórios – Formação Acadêmica, Cursos ou Certificações:Nível Superior na área de TI reconhecido pelo Ministério da Educação, ou diploma de graduação em qualquer área + certificado de especialização/mestrado na área de TI (mínimo 360 horas/aula).Qualificação:Certificação ITIL v3 Foundation ou conclusão de curso ITIL V3 (mínimo 30 horas).Experiência Profissional:Experiência com administração e sustentação de ambientes GNU/Linux;Administração, instalação e sustentação de Servidores de Aplicações como Apache, Tomcat, Jboss, Wildfly;Conhecimentos avançados na ferramenta Openshift Container Platform;Conhecimentos avançados em containers e orquestração (Docker, Kubernetes), Jenkins, linguagens Shell e Python, e cloud;Conhecimentos avançados em Sistemas Operacionais Linux, ferramentas de logs, segurança e monitoramento de serviços.
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