O cargo de gerente de loja digital é responsável por garantir a demonstração, experimentação e vendas de produtos e serviços. Com foco na satisfação do cliente, visa proporcionar-lhe uma experiência que desperte sensações de beleza e diferencial no atendimento.
Para isso, ele desenvolve estratégias de vendas com foco em clientes finais e empresariais (B2B), produzindo conteúdo para interagir e promover a marca nas redes sociais. Além disso, garante uma jornada digital atrativa e eficiente para os clientes, acompanhando indicadores de desempenho e gerando ações comerciais.
A seguir, estão as principais responsabilidades deste cargo:
* Fazer a gestão eficiente da equipe;
* Indicadores para garantir a entrega dos resultados com eficiência operacional;
* Atingir as metas propostas pelo IAF;
* Planejar e executar estratégias de vendas com foco em clientes finais e empresariais (B2B);
* Produzir conteúdo, interagir e promover a marca nas redes sociais;
* Garantir uma jornada digital atrativa e eficiente para os clientes;
* Acompanhar indicadores de desempenho e gerar ações comerciais;
* Trazer visibilidade para o canal de vendas digital;
* Gerar relatórios para análises em reuniões de alinhamento;
* Liderar a equipe e motivá-la;
* Atuar em eventuais coberturas de mão de obra em nossas lojas físicas;
E para se adequar a este perfil, são necessários:
* Experiência com vendas (varejo ou B2B), preferencialmente no setor de beleza;
* Boa comunicação verbal e escrita, com foco em engajamento digital;
* Conhecimento em redes sociais, marketing digital e ferramentas como WhatsApp Business, Canva, Instagram e similares;
* Visão estratégica, foco em resultados e proatividade;
* Perfil criativo, organizado e com alto senso de responsabilidade;