Recepcionar clientes e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.
É condição crítica o comprometimento dos gestores e de seus subordinados com o cumprimento rigoroso das legislações aplicáveis em vigor tanto nacionais quanto internacionais em todos os locais onde as operações da empresa sejam desenvolvidas.
Contribuir para o desenvolvimento do programa de qualidade e segurança mediante o atendimento da documentação e dos procedimentos estabelecidos.
* Receber visitantes na recepção cumprimentando, dando as boas-vindas, encaminhando e anunciando devidamente cada um;
* Atender, selecionar e encaminhar telefonemas recebidos;
* Cumprimentar e receber os visitantes logo que cheguem a empresa;
* Encaminhar os visitantes à pessoa e escritório apropriados;
* Atender, selecionar e encaminhar telefonemas recebidos;
* Garantir que a área da recepção esteja arrumada e apresentável, com todo material de escritório necessário (por ex., canetas, formulários e blocos);
* Fornecer informações básicas e exatas pessoalmente e por telefone/e-mail;
* Receber, organizar e distribuir diariamente a correspondência/entregas;
* Manter a segurança do escritório ao seguir procedimentos de segurança e ao controlar o acesso que deve passar pela mesa da recepção (monitorar ocorrências, distribuir crachás de visitante);
* Atualizar agendas e encaminhar e-mail, informando ausencias da empresa;
* Manter registros atualizados, assinaturas check list sob sua responsablidades.