Sobre a empresa
Renomada concessionária, criada para administrar a concessão dos serviços de operação, exploração, conservação, manutenção, melhoramentos e ampliação da capacidade da infraestrutura de transportes das rodovias integrantes do sistema rodoviário do RS, tendo sob sua gestão a extensão total de 271 quilômetros.
- A empresa busca um Analista de Comunicação/Assessoria Imprensa que terá um papel chave na comunicação interna e externa representando a empresa e criando laços com a Comunidade.
- Este profissional terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo das operações da concessionária.
**Descrição**:
Este profissional será responsável pela criação de plano de comunicação e das estratégias midiáticas para a empresa;
- Utilizar os canais internos e externos para divulgar serviços para funcionários, clientes e a própria imprensa;
- Elaborar campanhas e eventos publicitários com o intuito de apresentar os serviços da empresa, sejam eles de interesse privado ou público;
- Estabelecer vínculos com jornalistas e a mídia como um todo, com o objetivo de definir um fluxo de informação sobre a instituição na imprensa;
- Zelar pela imagem institucional da companhia, acompanhando os veículos de comunicação e elaborando ações de endomarketing (marketing interno);
- Em momentos de crise elaborar um plano de gerenciamento que envolve respostas direcionadas, visando o aumento da credibilidade, juntamente com a Assessoria de Imprensa da empresa;
- Analisar os principais veículos - jornais, programas de TV e rádio, portais - e orientar o porta-voz considerando as suas principais características;
- Identificar quais redes sociais são de interesse do cliente e como desenvolver um tom de voz único para a marca nesses ambientes;
- Desenvolver estratégias que visam um relacionamento positivo com o público, nas localidades onde a empresa está inserida;
- Desenvolver um vínculo com entidades, a fim de manter uma parceria sólida e construtiva.
**Requisitos**:
Formação Superior em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Comunicação Social.
- Experiência em elaborar plano de comunicação e estratégias midiáticas para a empresa com foco em relacionamento interno e externo.
- Residir em Farroupilha e região ou disponibilidade de mudança.