* Gerencia, planeja e controla os recursos e as atividades da área administrativa para garantir conformidade com as normas e políticas da empresa. Acompanha os processos e resultados e define estratégias, a fim de assegurar o melhor desempenho dos negócios:
* Conduzir reuniões – atividade muito frequente que tem como objetivo coleta e compartilhamento de informações, discussão e treinamentos.
* Motivar pessoas e equipes – atividade fundamental e frequente dos gerentes administrativos visando a satisfação, motivação e, consequentemente, o bom desempenho dos setores e de seus colaboradores.
* Garantir o exercício das normas internas e externas – por meio do estabelecimento das diretrizes, os gerentes administrativos têm a constante tarefa de monitorar o cumprimento das normas internas e externas, assim como atender às exigências das auditorias, quando solicitado.
* Acompanhar o processo das normas de qualidade – atividade atrelada à anterior que visa o cumprimento das normas internas e externas.
* Planejar estratégias – atribuição inicial com o intuito do bom funcionamento da instituição como um todo. As estratégias podem envolver apenas um departamento em específico ou todos os departamentos.
* Avaliar o desempenho das equipes e dos setores - atribuição requerida para que tomadas de decisões, de qualquer ordem, possam ser feitas a partir de tais informações.
* Estabelecer os canais de comunicação entre chefia e colaboradores – às vezes, essa atribuição fica mais a cargo do departamento de Recursos Humanos, porém é possível que o gerente administrativo se encarregue dessa função também.
* Monitorar departamentos – de forma abrangente, e como resumo de todas as atribuições até aqui listadas, os gerentes administrativos são os maestros que orquestram e determinam o ritmo e o rumo dos principais setores de uma empresa. Desse modo, sua função consiste no acompanhamento do desempenho de cada departamento, fazendo interferências, quando necessárias, visando o bom funcionamento corporativo e o bem-estar de todos os colaboradores envolvidos.
* Ficará em sua responsabilidade direta as equipes de Operação; Tecnologia da Informação; Ouvidoria e Processos; Relações Institucionais; Compliance; Logistica e Suprimentos e Medicina do Trabalho.