MISSÃO
O objetivo é conduzir processos de compras, garantindo o fornecimento adequado de materiais, serviços e insumos para uma organização.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
* Apoiar a elaboração de estratégias de compras junto às áreas solicitantes;
* Desenvolver relacionamento com fornecedores e avaliar seu desempenho;
* Negociar preços, prazos e condições comerciais e logísticas;
* Elaborar comparativos de cotações e subsidiar decisões de compra;
* Emitir e acompanhar pedidos até a entrega final;
* Monitorar entregas e propor ações corretivas em caso de atrasos;
* Controlar os gastos da área de compras e identificar desvios;
* Acompanhar indicadores de performance e sugerir melhorias;
* Garantir o cumprimento de normas, políticas e boas práticas da empresa.
HABILIDADES E REQUISITOS
* Graduação completa em Administração, Engenharia, Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas;
* Experiência em compras de materiais, serviços ou logística, com atuação em negociações e fornecedores;
* Excel avançado (desejável).
COMPORTAMENTO
* Comunicação eficaz;
* Conhecimento do mercado;
* Foco em resultados;
* Tomada de decisão;
* Visão sistêmica.