A WMcCann faz parte do McCann Worldgroup, da Holding Interpublic. E, o que isso significa? Que temos a força de um grupo global que foi eleito a rede mais criativa e eficiente do mundo!
Aqui, nós combinamos talento com dados, tecnologia e criatividade para cumprir a missão de ajudar as marcas dos nossos clientes a ganharem um papel significativo na vida das pessoas, levando assim a um aumento nos resultados de negócios.
Na WMcCann o nosso melhor resultado sempre será o resultado dos nossos clientes, e procuramos profissionais que queiram reafirmar esse compromisso para formar o nosso time na área de Estratégia .
RESPONSABILIDADES:
Acompanhar de forma constante o mercado, com olhar atento para lançamentos, movimentos de marcas, inovações e tendências relevantes no segmento;
Conduzir análises aprofundadas de categoria, consumidor, concorrência e marca — tanto de forma independente quanto em parceria com mídia e BI;
Produzir reports e sínteses de tendências que inspirem clientes e áreas internas, antecipando movimentos estratégicos;
Desenvolver projetos de inteligência que apoiem o posicionamento e as decisões das marcas, criando hipóteses e rotas estratégicas em alinhamento com a liderança da área;
Avaliar a comunicação das categorias, cruzando aprendizados com dados de mídia para gerar diagnósticos estratégicos robustos;
Interpretar briefings de forma crítica e construtiva, entendendo o negócio do cliente em profundidade e propondo soluções que contribuam com os objetivos da marca e do negócio;
Planejar e conduzir pesquisas de mercado (quantitativas e qualitativas), incluindo sondagens para projetos especiais e prospecções, em parceria com fornecedores externos;
Traduzir aprendizados e dados em recomendações estratégicas acionáveis e relevantes para os desafios de negócio dos clientes;
Colaborar com áreas internas — especialmente criação e mídia — na construção de soluções criativas alinhadas aos briefings e aos objetivos do cliente;
Elaborar e validar briefings estratégicos junto a stakeholders internos e externos;
Atuar de forma integrada e colaborativa com as demais áreas da agência, promovendo entregas consistentes e alinhadas ao valor estratégico da conta;
Liderar e engajar supervisores no dia a dia das contas, apoiando o desenvolvimento e a gestão da equipe.
REQUISITOS:
Experiência sólida em agências de publicidade e propaganda;
Domínio em informática, principalmente Keynote e PowerPoint;
Inglês avançado/fluente (obrigatório).