Buscamos um(a) Especialista de Sistema de Gestão Integrado para reportar para o Gerente de ESG, em São Paulo.
Responsabilidades e atribuições
Implementação : Desenvolver, implementar e revisar o sistemas de gestão integrados, alinhando-os às normas ISO, ,, entre outras) e aos requisitos legais aplicáveis.
Manutenção : Garantir a atualização e manutenção do SGI, adaptando-o às mudanças organizacionais e às novas versões das normas.
Gerenciamento de Documentos : controlar e manter atualizados todos os documentos do SGI, como manuais, procedimentos e registros.
Gerenciar Sistema de Requisitos Legais (GreeLegis) : parametrizar, controlar e manter atualizado o Sistema de Requisitos Legais, bem como treinar e dar suporte aos Analistas Ambientais para manter o sistema atualizado.
Aspectos e Impactos : identificar, avaliar e monitorar aspectos e impactos ambientais que possam impactar a eficácia do SGI e a conformidade com normas e requisitos legais, estabelecendo controles adequados e monitorando a efetividade das ações mitigatórias.
Auditorias Internas : planejar e executar auditorias internas para avaliar a conformidade do sistema com os requisitos estabelecidos.
Análise de Desvios : identificar e analisar desvios encontrados nas auditorias, propondo ações corretivas e preventivas.
Acompanhamento de Ações : acompanhar a implementação das ações corretivas e preventivas, garantindo a eficácia das medidas adotadas.
Identificação de Oportunidades : identificar oportunidades de melhoria nos processos e produtos / serviços, visando aumentar a eficiência e a qualidade.
Análise de Dados : analisar dados e indicadores de desempenho para tomar decisões estratégicas e implementar melhorias.
Projetos de Melhoria : coordenar e implementar projetos de melhoria, utilizando ferramentas e metodologias adequadas.
Treinamento de Equipes : desenvolver e ministrar treinamentos para os colaboradores, visando à conscientização sobre a importância do SGI e o desenvolvimento das competências necessárias.
Comunicação : comunicar os objetivos e resultados do SGI para todos os níveis da organização.
Requisitos e qualificações
Conhecimento em ferramentas de gestão da qualidade (FMEA, 5W2H, diagrama de Ishikawa).
Certificação auditor líder no Sistema de Gestão Integrado (ISO, ISO, ISO e outras normas).
Conhecimento em ferramentas de banco de Dados para gestão de requisitos legais (GreenLegis, Us Nature).
Experiência na criação de dashboards.
Desejável CNH - Carteira Nacional de Habilitação (categoria B - ativa).
Informações adicionais
Posição híbrida, três vezes por semana presencial no escritório.
Pelo pioneirismo na identificação de recursos renováveis do país, formamos o maior portfólio de projetos, com ativos de alta eficiência e escalabilidade.
Possuímos 3,1 GW de projetos em operação e construção, além do maior portfólio em desenvolvimento do país, para oferecer as mais competitivas soluções para nossos clientes.
#J-18808-Ljbffr