Objetivo geral: Garantir a qualidade textual e padronização dos documentos institucionais da empresa, por meio da revisão, formatação, organização linguística e acompanhamento dos processos de comunicação escrita, internos e externos. Principais atribuições: Revisar ortográfica, gramatical e estilisticamente os documentos técnicos e institucionais produzidos pela empresa; Elaborar e formatar documentos de forma padronizada, com foco na clareza, coesão e identidade textual da empresa; Criar e aplicar modelos (templates) para diferentes tipos de documentos (estudos, relatórios, termos etc.), com base nas necessidades de cada setor; Atuar como ponto de apoio na construção textual dos documentos, auxiliando as equipes técnicas na estruturação da linguagem; Gerenciar a comunicação com a agência de marketing contratada, aprovando postagens, copys e artes antes da publicação; Analisar métricas de desempenho das redes sociais da empresa, propondo ajustes e melhorias nas estratégias de conteúdo; Atuar como ponte entre os setores internos e a agência de marketing, coletando e organizando conteúdos técnicos para alimentar o cronograma de publicações institucionais; Auxiliar na alimentação e organização de banco da empresa; Apoiar processos de comunicação interna, quando necessário.