Atender solicitações de usuários/clientes internos na expedição do almoxarifado, recebendo requisições e entregando materiais para aplicação direta, realizando baixas no sistema; Atuar na movimentação, carregamento e descarregamento de materiais do almoxarifado, seja interno ou externo; Acompanhar divergências no atendimento e contribuir na elaboração de planos de ação; Colaborar com outras áreas para garantir a obtenção de dados e assegurar a entrega de materiais em tempo hábil; Elaborar planilhas e relatórios para análise do nível de serviço ao cliente interno, propondo soluções com base em procedimentos internos; Monitorar os níveis ideais de estoque e atender as necessidades dos clientes, identificando falhas na manutenção de estoque; Contribuir na confecção de planilhas informativas para a tomada de decisão pelos gestores; Receber transportadoras/fornecedores, providenciando a descarga e encaminhando materiais para conferência no almoxarifado; Inspecionar materiais quanto a avarias, analisando disposição e integridade das embalagens, reportando qualquer não conformidade; Conferir, identificar e codificar materiais estocáveis, tratando adequadamente itens de aplicação direta; Garantir conformidade dos materiais quanto a quantidade, qualidade e especificações requeridas; Identificar divergências no recebimento, seguindo normas e procedimentos internos para as devidas tratativas; Emitir e arquivar documentos relacionados à devolução/troca de produtos com divergências no recebimento; Analisar quantidades de materiais recebidos e reportar desvios ao Encarregado; Gerar e atualizar indicadores de recebimento e atendimento do almoxarifado, mantendo o quadro de gestão à vista; Registrar entradas e saídas de mercadorias no sistema de gestão informatizado; Organizar e estocar materiais em seus devidos locais, garantindo a preservação, limpeza e identificação adequadas no sistema ERP; Assegurar que os materiais armazenados atendam às normas e procedimentos internos; Acompanhar prazos de validade dos materiais, garantindo conformidade com os padrões internos; Monitorar consumo de itens, identificando obsoletos e tratando junto aos gestores do almoxarifado conforme normas internas; Separar materiais para devolução ao fornecedor e tratar devoluções de clientes internos; Receber insumos, conferindo conformidades de quantidade e qualidade, e armazenando conforme procedimentos aprovados; Realizar inventários, corrigindo e ajustando divergências, assegurando a conformidade dos itens em estoque; Cumprir e garantir a execução das normas de segurança, saúde e meio ambiente (SSMA); Gerar e conferir relatórios de movimentação de entrada e saída de materiais, apontando divergências; Realizar correções no sistema ERP de divergências encontradas nos relatórios de conferência de mercadorias; Solicitar reposição de materiais de requisições atendidas parcialmente ou itens zerados; Solicitar, acompanhar e imprimir notas fiscais de remessa para conserto e higienização de EPIs; Operar empilhadeira, seguindo procedimentos de segurança pré-estabelecidos (com certificação de operação de empilhadeira).