Obrigatório: Ensino Superior Completo nas Áreas: Engenharias e Tecnologia: Transportes, Mecânica, Processos de Produção, Elétrica, Mecatrônica, Computação e Análise de Dados; Bacharelado: Programação, Ciências da Computação, Design Gráfico, Administração, Matemática, Física, Direito. Experiência desejada: acima de 2 anos em atividades afins; Desejável conhecimento em gerenciamento de projetos; Experiência prévia em operações ferroviárias ou em transporte de passageiros; Desejável conhecimento em elaboração de relatórios gerenciais; Desejável: Conhecimento em gestão de contratos e relacionamento com fornecedores; Desejável: Pacote Office Intermediário; Desejável: Habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para otimização operacional; Plano Operacional de Transporte (POT): Apoiar na inserção do Plano Operacional de Transporte, garantindo o alinhamento com as necessidades operacionais e estratégicas da empresa; Estudo de Oferta e Demanda: Utilizar os dados de oferta e demanda para propor ajustes na capacidade e frequência dos trens, ajustando a operação conforme as necessidades dos passageiros; Procedimentos: Apoiar na elaboração, revisar e atualizar procedimentos operacionais, assegurando que estejam em conformidade com as normas e regulamentos vigentes; Avaliações de Reclamações e Sugestões: Analisar e propor as respostas à reclamações e sugestões dos passageiros, buscando oportunidades de melhorias para elevar o nível de satisfação dos clientes; Estudo de Escala: Avaliar o rendimento e organização das escalas de trabalho realizadas, propondo ajustes para garantir a disponibilidade adequada de pessoal; Investigações de Ocorrências Relevantes: Levantar dados e apoiar as investigações de INs e COPESES e na emissão de relatórios internos e para o poder concedente; Planejamento Operacional para Eventos: Propor ajustes nas estratégias e nos recursos operacionais (Mão de Obra, Equipamentos e Materiais) para atender eventos especiais, garantindo a adequação do serviço às demandas específicas; Geração de Indicadores Contratuais e de Gestão da Operação: Levantar os dados e gerar a base para análise dos indicadores contratuais e de gestão operacional, gerando as versões iniciais dos relatórios. Construir apresentações gerenciais para demonstrar os resultados obtidos; Estudos e Projetos de Melhorias: Identificar oportunidades de melhoria de qualidade e/ou redução de custos operacionais, prospectar fornecedores, realizar análise de viabilidade técnica e econômica e apoiar a interface com outras áreas da empresa, viabilizando a implantação do projeto;