Buscamos um(a) Analista Pleno para atuar na área de Gestão da Cobrança de Grandes Clientes, com foco em cobrança, negociação e relacionamento estratégico.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações.
Na Sabesp, nossa essência é transformar vidas. Nosso propósito é conectar pessoas a um futuro melhor, oferecendo serviços essenciais com excelência e compromisso com a saúde e o meio ambiente. Sonhamos grande: queremos ser líder global em saneamento básico, impulsionando uma sociedade mais sustentável e gerando valor robusto e duradouro para nossos acionistas.
Nossa cultura ganha vida quando entregamos resultados com propósito, cuidamos do cliente em cada detalhe, pensamos e agimos como donos, reconhecemos quem faz acontecer, colaboramos com confiança e transparência e seguimos sempre guiados pela ética e pela segurança. Esse é o jeito Sabesp de ser e transformar o presente e preparar o futuro.
Responsabilidades e atribuições
Atuar na Cobrança com o objetivo de reduzir a inadimplência da companhia.
Atuar de forma estratégica na recuperação de crédito e na melhoria dos processos de cobrança de Grandes Clientes;
Estabelecer relacionamento estratégico e oferecer suporte à área Comercial de Grandes Clientes;
Definir estratégias e réguas de cobrança conforme os perfis de clientes e níveis de inadimplência;
Operacionalizar o contrato de cobrança externa de Grandes Clientes;
Analisar e acompanhar indicadores de desempenho e resultados;
Operacionalizar a interface com outras ações do processo de cobrança, tais como: corte no fornecimento, protesto, negativação e cobrança jurídica;
Realizar cobrança e negociação direta com Grandes Clientes, considerando perfil, porte e histórico de relacionamento.
Requisitos e qualificações
Formação superior completa em Administração, Direito, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
Experiência comprovada em gestão de carteira de clientes, cobrança, negociação e gestão de contratos;
Conhecimento em estratégias de recuperação de crédito e indicadores de desempenho e resultados;
Ferramentas pacote Office, especialmente Excel e Power Point, e domínio de ferramentas de análise de dados.
Desejáveis:
Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas;
Vivência com clientes corporativos ou grandes contratos de serviços;
Conhecimento em sistemas de gestão comercial.
Carteira de Habilitação Nacional - CNH Categoria B
Informações adicionais
A Nova Sabesp valoriza o cuidado e o bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico. Com uma infraestrutura preparada para apoiar e incentivar seu time, a companhia reforça seu compromisso com essa jornada de transformação.
Benefícios Oferecidos:
Assistência Médica
Previdência Privada
Vale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA)
Vale Transporte
Cesta de Natal
Gratificação de Férias Adicional
Day off de aniversário
Licença Maternidade Estendida
Licença Paternidade Estendida
Auxílio Creche para Mães e Pais
Convênio Wellhub (Gympass)
Programa de Participação no Resultados – PPR
A nova Sabesp é muito mais do que uma empresa de saneamento. Somos uma força que move cidades, leva qualidade de vida para milhões de pessoas e faz a diferença de verdade
Constantemente, seguimos inovando para garantir abastecimento de água e coleta de esgotos para 375 municípios paulistas, em todas as regiões do Estado. Mas não paramos por aí Vamos acelerar a universalização dos serviços de água e esgoto, antecipando em quatro anos as metas estabelecidas para 2033.
E sabe o que torna tudo isso possível? As pessoas A nova Sabesp vêm se transformando com objetivos ambiciosos, princípios transparentes e um time apaixonado pelo que faz. Estamos iniciando uma nova fase, com um novo olhar para o futuro. E todo grande futuro começa com um sonho.
Mais ágil, mais moderna e com ainda mais oportunidades de crescimento para quem quer fazer parte dessa transformação. Aqui na nova Sabesp, você encontra inovação, impacto real e um ambiente onde suas ideias e sua energia fazem a diferença.
Se você quer um trabalho com propósito e a chance de transformar vidas, aqui é o seu lugar
#BoraTransformar #VempraSabesp