Garantir a satisfação dos clientes externos. - Garantir posicionamento ético e atencioso na recepção da oficina junto aos clientes. - Zelar pela imagem da concessionária nos aspectos do relacionamento e posicionamento dos negócios. - Buscar constantemente sinergia com o departamento de Peças e Acessórios, visando contribuir de forma expressiva para o atingimento de 100% do índice de absorção da concessionária. - Rentabilizar a unidade de negócios “Oficina”, realizando 100% das campanhas e recalls dos veículos elencados que passarem pela concessionária. - Rentabilizar a unidade de negócios “Oficina”, realizando venda adicional e peças e acessórios.
Abordar, atendendo prontamente o cliente ao chegar. - Ao receber o cliente, verificar se é passante ou agendado (ativo ou passivo), antecipando-se quanto ao conteúdo da pré-ordem de serviço (cliente agendado). - Deixar os clientes informados sobre o andamento dos serviços, valores, formas de pagamento e sanar possíveis dúvidas. - Realizar o checklist da aparência do veículo assim como dos pertences ao recepcionar o cliente, evitando mal-entendidos e garantindo atenção necessária ao cliente. - Acompanhar os indicadores de satisfação do cliente. - Garantir a perfeita organização de agenda diária de atendimento e serviços. - Cuidar da distribuição dos serviços conforme, conforme previsibilidade e complexidade da revisão. - Conferir os veículos prontos antes da chegada do cliente. - Verificar ordem de serviços, abertura e fechamento. - Negociar com o cliente, sempre que necessário, alguns orçamentos, garantindo total lisura no atendimento. - Verificar, conferir e atualizar o cadastro do cliente e providenciar encaminhamentos quanto à questões de crédito. - Atender o cliente mesmo após sua saída da concessionária, mantendo-o atualizado acerca dos serviços a serem executados e eventuais alterações necessárias. - Interpretar reclamações/inconvenientes de serviços, realizando sempre as perguntas investigativas (o quê, como, onde, por quê, quem e quando). - Formalizar ordem de serviços e orçamentos. - Registrar de forma clara, detalhada e de fácil entendimento as reclamações na O.S. - Consultar chefe da oficina para programar serviços - passante. - Acompanhar execução de serviços. - Informar cliente sobre execução de serviços e possíveis custos. - Auxiliar os técnicos mecânicos, assim com o chefe de oficina em relação a dúvidas sobre a reclamação de serviços. - Acompanhar retornos de teste. - Acompanhar limpeza do veículo. - Contatar o cliente para comunicar o serviço executado e programar horário de entrega. - Na entrega do serviço realizar a explicação dos serviços executados e seus custos. - Organizar orçamentos, fechar O.S. e emitir notas fiscais. - Acompanhar cliente ao caixa. - Acompanhar seus objetivos e metas. - Fortalecer relações comerciais. - Coletar assinatura, nas ordens de serviços e orçamentos. - Acompanhar serviços com o técnico/produtivo e chefe oficina. - Relacionar na O.S. serviços não autorizados.