Job Description
Consultor Sênior SAP SD
Responsável por orientar o time técnico de suporte, analisar e acompanhar as filas e métricas de atendimento, além de executar e gerenciar melhorias. Atuará garantindo a entrada de projetos e melhorias com qualidade.
Responsabilidades e Atribuições
* Realizar a gestão do time técnico.
* Compreender as necessidades do negócio e suas atividades para suportar a operação de forma estruturada no dia a dia.
* Construir e validar especificações funcionais.
* Realizar configurações no módulo SAP SD/LES.
* Validar e complementar planos de testes.
* Garantir a qualidade da solução técnica nas melhorias e projetos em execução.
* Assegurar a qualidade da documentação técnica e funcional dos projetos.
* Ser responsável por garantir as funções de acesso aos processos, seguindo as políticas e normas internas.
* Dar suporte a auditorias de TI relacionadas aos processos da sua área de atuação.
* Atuar em equipe multidisciplinar, com responsabilidades locais e internacionais.
* Alinhar estrategicamente as soluções propostas, assegurando aderência às políticas, padrões e processos corporativos.
Requisitos e Qualificações
* Ensino superior completo em Engenharia, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
* Inglês avançado (mandatório).
* Espanhol será considerado um diferencial.
* Experiência sólida em SAP SD (Vendas e Distribuição) – Mandatório.
* Conhecimento desejável em:
* SAP LES e SAP TM (programação de transportes, roteirização, custos e pagamento de fretes). SAP MM. S/4HANA.
* SAP APO (Planejamento de Demanda).
* Integrações com soluções complementares (on-premise ou cloud), incluindo aplicativos mobile.
* Desenho e documentação de processos fiscais, com uso de ferramentas de mercado para captura de indicadores.
* Funções de Acesso SAP (definição de estratégias de liberação e perfis de acesso).
* Participação em projetos internacionais.
Informações Adicionais
* Proatividade e Ownership: É essencial ter iniciativa e senso de responsabilidade, atuando de forma
* colaborativa com todas as áreas impactadas ou beneficiadas pelas soluções.
* Autogestão: Capacidade de gerenciar atividades e prioridades de forma independente, sabendo reportar e buscar apoio quando necessário.
* Resiliência: Por estar diretamente envolvido com processos críticos da empresa, é fundamental saber lidar com pressão e manter o foco no direcionamento e conclusão das entregas.