Ser um coordenador(a) pedagógico(a) é atuar como a ponte estratégica entre a estrutura educacional e sua execução prática, garantindo que tudo funcione de forma coesa, organizada e eficiente desde o planejamento de turmas até o atendimento individualizado ao aluno, passando pela gestão de equipe e processos pedagógicos. A função exige visão macro e micro ao mesmo tempo, liderança, comunicação, organização e domínio técnico-pedagógico.
Sobre construção de Turmas de alunos - macro:
* Planejamento de suas aulas mediante conteúdo cobrado nos testes em questão (ETEC / TERMOMECANICA / SENAI / Similares)
* Criação de novas turmas: carga horária, calendários, grade de aulas, escala de instrutores.
* Preenchimento do check list de abertura de turma, como logística de sala de aula, conferência de carga horária, conteúdos que a turma oferece, definição de simulados e afins dentro do check list de abertura de turma.
* Montagem de pasta das turmas com impressão
* Elaboração de mensagens relacionadas ao pedagógico para as turmas
* Construção de grupo whatsapp
* Envio de mensagens de comunicação nas turmas via whatsapp ou aplicativo similar
* Atualização de informativos sobre datas de processos seletivos, com impressão e atualização na pasta
* Baixar provas e editais de novos processos seletivos
* Executar a conferência e fazer a lista de aprovados
* Parabenizar aprovados e fazer pedido de depoimentos
* Atualização de Status com conteúdos pedagógicos construídos pelo mkt
* Palestras e Workshops
Sobre alunos - micro
* Inserção do aluno na plataforma e demais inserções do check list de matrícula
* Envio das mensagens iniciais no privado para inserções em grupos
* Mudança interna de transferência de aluno de turma
* Atendimento de alunos, pais e/ou responsáveis, em última instância após atendimento SAC
* Suporte sobre plataforma após atendimento SAC
* Declaração de aluno
* Auxiliar com fotos de alunos e equipe para fins de marketing
Sobre gestão:
* Postagem de conteúdos na plataforma online (aula, material, gravação, planejamento)
* Atualização de simulados para impressão, informar departamento administrativo
* Gestão sobre atualização e conferência de materiais entregues a serem impressos
* Levantamento de pesquisa de satisfação, apontamentos e análise de resultados referente ao time pedagógico e à estrutura
* Atualização de plataformas digitais (Notion, Xmind, entre outros)
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Sobre a equipe:
* Alinhamentos com professores sobre: treinamentos, planejamentos, ajuste de material, possíveis alterações de grades de aulas ou alteração de slides
* Conferência sobre a qualidade de aula: Acompanhar periodicamente 1 aula de cada instrutor de descrever desempenho. Fazer Planilha no Excel para acompanhar o desempenho do instrutor com:
o Qualidade de aula
o Tom de voz
o Interação com o aluno
o Resultado da pesquisa de satisfação
* Reuniões de alinhamento com demais instrutores sobre questões pedagógicas
* Reuniões de alinhamentos com a contratante e/ou supervisores de outros departamentos
* Atendimento de dúvidas de instrutores e equipe
* Alinhamentos via Whatsapp com a empresa
* Intermédio entre instrutor e técnico de informática para correções
* Auxiliar no processo final de novas contratações do setor pedagógico
* Introdução do novo professor à equipe apresentação do playbook de boas vindas
* Reserva de sala
Diferencial:
Ter atuado em empresas de Cursos Livres (Curso de Idiomas, Cursos Técnicos, Cursos profissionalizantes, etc)