Somos o **Grupo Energisa**!
Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. Nosso portfólio diversificado abrange **distribuidoras**, **concessões de transmissão**, **geração de grande porte renovável**, uma marca inovadora de **soluções energéticas** - a (re)energisa -, com **geração distribuída** por fonte renovável, **comercialização**de energia no mercado livre e **serviços de valor agregado**, além de uma **central de serviços compartilhados**, uma empresa de** contact center** e a **fintech Voltz**, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da **ES Gás**.
Transformamos, através de nossos mais de **17.000 colaboradores**, energia em **conforto** e **desenvolvimento**para mais de 20 milhões de pessoas. Acreditamos na força da diversidade e da pluralidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis. Aqui todos são muito bem-vindos!
**Quer fazer parte desta história?** Confere se esta oportunidade tem match com o seu perfil e vem conosco participar desta jornada de seleção!
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar, organizar e acompanhar a aplicação das estratégias de cobrança, respeitando os procedimentos internos e diretrizes regulatórias do Grupo Energisa e Consumidor;
- Avaliar indicadores operacionais e financeiros como funil de contato, CPC, negociações, arrecadação, propondo ações de melhoria contínua;
- Elaborar diagnósticos sobre a performance das operações e canais de cobrança, com foco em segmentação, jornada e perfil de acionamento e pagamento;
- Realizar análise crítica das réguas de cobrança e propor ajustes baseados em dados históricos e comportamento do cliente;
- Coordenar técnicamente o desenvolvimento e monitoramento de campanhas massificadas e segmentadas de negociação;
- Apoiar a liderança operacional na tomada de decisão estratégica, com base em análises, projeções e benchmarks;
- Atuar como elo técnico entre a operação de cobrança, áreas do Grupo, TI e demais parceiros internos;
- Acompanhar a aderência das ações de cobrança às normas regulatórias (ANATEL, Lei do SAC, Bacen, LGPD) e requisitos de compliance corporativo;
- Apoiar o desenvolvimento e a implantação de projetos de automação e digitalização dos processos de cobrança;
- Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para comitês e fóruns de decisão;
- Garantir e fomentar os valores do Grupo Energisa (Vida, Pessoas, Cliente, Inovar, Compromisso e Resultados) no desempenho de suas funções.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Administração de empresas, Gestão comercial ou áreas afins;
- Conhecimento de regras de cobrança por multi canais (Telefone, Whats, App);
- Domínio de ferramentas de acionamento Outbound, como: Discadores e CRMs;
- Conhecimento dos principais OKRs de negócio do Call Center ativo;
- Domínio do Pacote Office e Power BI;
- Conhecimento da legislação trabalhista e da NR-17;
- Conhecimento da certificação de processos (ISO);
- Inglês Intermediário é um diferencial.
**Informações adicionais**
As **PESSOAS**são nossa maior **ENERGIA**. Pensando em seu bem-estar, oferecemos um leque de benefícios. Da só uma conferida no que você terá:
- **Vale alimentação**para fazer as compras para sua casa ou comer no seu restaurante preferido;
- **Plano de saúde** e **odontológico**para você e sua família;
- **Auxílio Creche**para te apoiar nos primeiros meses com seus filhos;
- **Seguro de Vida**, para dar mais tranquilidade a você e a quem você ama;
- **Participação nos lucros**, como incentivo pelo seu trabalho e resultados;
- **Programas de qualidade de vida** que garantem o bem-estar e promovem a saúde dos nossos colaboradores;
- **Programas de Bolsa de Estudo**para te apoiar em qualificação profissional;
- **Wellhub (Gympass)**que te dá acesso a mais de 18 mil academias no Brasil.
- Caso receba um feedback negativo, não desanime, fique atento a outras oportunidades.
Você sabia que **somos um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro?**Com 120 anos de história, somos um **ecossistema**de produtos e serviços voltado para liderar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. Atuamos em 977 municípios de todas as regiões do Brasil, levando energia a mais de 20 milhões de pessoas.
Nosso trabalho mais visível é na distribuição de energia, mas temos muito mais a oferecer. Além das 9 distribuidoras de energia elétrica e 13 concessões de transmissão, contamos com uma central de geração fotovoltaica centralizada e um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, com a nossa marca inovadora (re)energisa. Também operamos no Mercado Livre de Energia, oferecendo soluções de valor agregado para nossos clientes.
Além disso, diversificamos nosso portfólio com a distribuição e comerci