A L'Oréal nasceu da ciência, criada pelas mãos e visão de um químico. Desde então, a ciência permaneceu no coração da nossa missão como empresa. O nosso principal objetivo é: inovar para promover o melhor da ciência e criar experiências de beleza inigualáveis para nossas marcas e consumidores. Nosso mindset é orientado para trabalhar com uma inovação aberta e colaborativa. Fazer parte dos nossos times de ciência e tecnologia significa constuir um mundo onde a humanidade e a natureza prosperam juntos. Então venha com a gente expandir os limites da Ciência e da Tecnologia.Você é uma pessoa apaixonada pelos diferentes sentidos, e curiosa pela ciência por trás de um produto e o seu impacto nos sentidos e emoções humanas? Você é um líder inspirador, que tem a habilidade de liderar mudanças e desenvolver talentos na área de ciência sensorial e cognitiva?Se você se encaixa nesse perfil, esse é a posição que vai brilhar seus olhos e despertar suas sensações e emoções! Estamos buscando uma liderança inovadora que tem visão de longo prazo e paixão por ciência sensorial para levar o time de Ciência Sensorial e Cognitiva (Evaluation Intelligence) a um outro nível!A posição de Gerente de Ciência Sensorial e Cognitiva na América Latina na L’Oréal é responsável por liderar um time inovador e orientado por resultados, com forte conhecimento em análise sensorial, que contribui para todas as categorias em Latam (Hair care, Color e Skin care).Essa posição vai liderar o time de forma estratégica, ajudando no desenvolvimento de produtos com visão holística de performance e experiência do consumidor pela caracterização sensorial e entendimento de comportamentos e emoções. Essa posição reportará diretamente para a Head de Evaluation Intelligence Latam e será parte do seu Mancom/time de liderança.Principais atividades:Liderar e implementar o Roadmap e Objetivos da Ciência Sensorial e Cognitiva para a organizaçãoLiderar um grupo de analistas, técnicos e coordenadores (13+) e ser responsável pelo desenvolvimento do time em Ciência Sensorial & Cognitiva, Data, Digital & TechLiderar a compreensão sensorial aprofundada de nossos principais produtos, concorrentes e inovações atuaisLiderar com a equipe a comunicação dos principais e mais estratégicos resultados sensoriais/cognitivos de projetos para orientar a decisão de negóciosConstruir uma organização efetiva e com recrutamento e retenção de pessoas chave para o time, promovendo o trabalho colaborativo e uma cultura diversa e inclusivaLiderar esforços para promover diversidade e inclusão em todas as metodologias e estudos, garantindo que atendamos às necessidades de todos os consumidores em sua imensa diversidadeSer responsável pela melhor avaliação sensorial & cognitiva da categoria, para responder a perguntas de desenvolvimento de produtos, fornecendo resultados que ajudarão a aprimorar conceitos, tecnologias e fórmulasPermanecer atualizado sobre questões específicas da indústria e novas técnicas de avaliação sensorial/cognitiva e manter relacionamentos externos para identificar potenciais colaboradores para a exploração de novas metodologiasImplementar e desenvolver estratégias para atividades de publicação científica, transformação de aprendizados em melhores práticas internas e entrega desses aprendizados à rede global da L'OréalSer pioneiro em novas tecnologias de aprimoramento sensorial para entender melhor o consumidor e a percepção/desempenho de produtos, utilizando ferramentas como realidade aumentada/virtual, ciência comportamental, IA e interação humano-computador, etc.Trabalhar em estreita colaboração com os parceiros da L'Oréal para construir relacionamentos de alta qualidade com as partes interessadas para garantir objetivos claros do projeto, alinhamento, crescimento e entrega de valor como uma equipe integradaLiderar colaborações locais e globais dentro de Evaluation Intelligence, L'Oréal R&I Hubs e parceiros externos para desenvolver e implementar as melhores práticas de painel sensorial, novas formas de trabalho e metodologias sensoriais/cognitivasRequisitos:Mestrado/PhD em Ciência de Alimentos, Engenharia, Química, Ciências Sociais, Psicologia ou áreas afins com mais de 10 anos de pesquisa sensorial/cognitiva, de consumo e de produtos em uma função estratégicaTer experiência em liderar pessoas, com sucesso demonstrado no desenvolvimento e construção de uma equipe de alto desempenhoExperiência de trabalho em um ambiente multicultural internacional e capacidade de pensar globalmenteForte habilidade com pessoas, trabalho colaborativo e formação de equipes multidisciplinares, além de habilidades organizacionais, de comunicação (escrita/oral) e com diplomacia e poder de influênciaCapacidade de fornecer insights claros por meio da análise de conjuntos de dados múltiplos/complexos com experiência em análise sensorial/cognitiva, experiência do usuário, Design thinking e comunicação visualConhecimento de protocolos de desenvolvimento de inovação, sensorial e insights do consumidorConhecimento e paixão por beleza, cosméticos, dispositivos e tecnologia digital são uma vantagemDeve ser proficiente em Outlook, Word, PowerPoint e ExcelHabilidades:Orientado para as pessoas, acessível e empático(a)Pessoa curiosa e visionáriaImpulsionador(a) por ideias disruptivas e inovadorasFlexível, ágil, proativo(a) e pragmático(a)Detalhista e organizado(a)
#J-18808-Ljbffr