Horário: 8h às 17h58 de segunda à sexta-feiraModalidade: PresencialDescrição:Analisar solicitações de compra via sistema;Cotar e negociar com fornecedores, encaminhando pedidos para aprovação hierárquica, emitindo na sequência a ordem de compra;Analisar criteriosamente os descontos concedidos pelos fornecedores no momento da negociação, bem como solicitar esclarecimentos ou adequações, sempre que necessário;Analisar o histórico e fornecimento de produtos para adequar as quantidades e evitar faltas ou perdas;Negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições vantajosas;Pesquisar e desenvolver novos fornecedores;Realizar análise prévia dos contratos antes de encaminhar para a assessoria jurídica;Analisar solicitação de compra, especificação, adequações, necessidade, substituição, previsão de investimento;Acompanhar a evolução, analisar e sugerir alternativas para redução de custos administrativos e assistenciais;Realizar estudos de mercado para identificar novos fornecedores, tendências de preços e oportunidades de negociação;Avaliar fornecedores existentes quanto à qualidade, entrega, preço e condições comerciais;Estabelecer e manter relações comerciais de longo prazo com os fornecedores a fim de garantir melhores negociações para a Cooperativa;Buscar oportunidades de redução de custo sem comprometer a qualidade ou a entrega, visando a sustentabilidade da Cooperativa;Desenvolver planos de compras com base nas necessidades da Cooperativa e nos orçamentos estabelecidos;Efetuar a compra de insumos itens essenciais para o hospital, como medicamentos, EPIs e aparelhos médicos;Prever a demanda de materiais, em conjunto com as demais áreas da Cooperativa, garantindo a continuidade das operações;Garantir que as aquisições estejam em conformidade com as políticas internas e regulamentos legais;Monitorar o custo total de aquisição dos materiais;Elaborar e realizar a gestão dos contratos de fornecimento de produtos e serviços;Atuar em grupos de negociação do sistema Unimed (Unimed Brasil/Mercosul/Federação do Paraná);Garantir que todos os medicamentos adquiridos atendam às exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou outras autoridades regulatórias pertinentes;Realizar interface com a área de Farmácia/CAF a fim de gerenciar riscos associados à cadeia de suprimentos, buscando soluções em caso de imprevistos;Trabalhar com médicos, farmacêuticos ou outros profissionais de saúde para antecipar e atender às necessidades específicas de medicamentos de uso emergencial ou especial, analisando o histórico de consumo, dinâmica realizada, prazo para entrega;Desenvolver e analisar indicadores do Setor, implementando ações para o cumprimento das metas e sustentabilidade da cooperativa;Desenvolver e analisar indicadores dos contratos junto aos fornecedores;Planejar, analisar, desenvolver e executar atividades relacionadas à sua área específica de atuação, seguindo as diretrizes e metas estabelecidas, para a garantia da correta execução dentro dos prazos definidos;Revisar e sugerir novos fluxos, procedimentos, processos e sistemas de informação da área, adotando medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes, garantindo o cumprimento das normas internas;Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.Requisitos:Graduação em Administração, Logística, Farmácia e/ou áreas afins;Pós-graduação em Gestão de Compra, gestão hospitalar e/ou áreas afins;Disponibilidade para participar de feiras e eventos do setor;Experiência comprovada na área de compras de materiais e medicamentos;Habilidade em negociação;Habilidade em análise de propostas e elaboração de contratos de compra;Domínio em ferramentas de pesquisa de fornecedores e produtos;Conhecimento em avaliação de fornecedores e identificação de oportunidades de redução de custos;Conhecimento sobre materiais médicos, medicamentos e equipamentos hospitalares;Conhecimento sobre as normas e regulamentações (ANVISA, ANS e afins);Conhecimento em gestão de custos e orçamentos.
#J-18808-Ljbffr