Responsabilidades do Cargo:• Atendimento ao cliente com acompanhamento e /ou atuação em follow-up de processos de importação ou exportação aérea, marítimo e/ou rodoviário;• Analisar se há acordos, Certificado de origem, necessidade de LI bem como todos os documentos importação;• Aprovação de documentos para Green Light, contato com os agentes nas origens;• Acompanhamento da chegada das cargas, desembaraço até a entrega na fábrica do cliente ou destino;• Auditoria de processos no sistema interno da PSA BDP;• Participação em reuniões internas e/ou com o cliente;• Contato direto com o despachante, terminal e transportadora para atualização sobre os processos em andamento;• Ter disponibilidade para trabalhar presencial na cidade de Santos.Experiência desejada:• Mandatória experiência de trabalho em Comissária de Despachos.• Experiência de pelo menos 3 anos em posições anteriores voltadas para processos e documentos de importação.Formação Acadêmica:• Superior completo (Administração/ Comércio Exterior/ Relações internacionais ou correlatos).Idiomas:• Inglês Intermediário.Conhecimentos Específicos:• Diferencial ECOMEX ou SAP.
#J-18808-Ljbffr