Receber ordem de Serviço, realizar o diagnóstico (utilizar ferramentas de diagnóstico como Service Advisor).
Utilizar o apoio do Gerente / Coordenador de Serviços sobre os passos a serem seguidos;
- Solicitar peças e material de trabalho necessário para o reparo;
- Detectar e informar o repara de outras irregularidades que os equipamentos possam apresentar;
- Fazer Inspeção final e teste de operação ;
- Entregar as peças substituídas no reparo para o cliente e devolver peças não utilizadas ao departamento de peças;
- Preparar e limpar a máquina a reparar antes e depois do reparo se for necessário;
- Manter o local de trabalho limpo, arrumado e higiênico, limpar posto de trabalho e organizar a ferramentas utilizadas;
- Realizar revisões de pré - entrega;
- Informar sobre a necessidade de manutenção dos veículos da oficina;
- Identificar os melhoramentos e necessidades.
Participar nas iniciativas de melhoramento de processos de trabalho;
- Cumprir as normas de segurança e prevenção de riscos de trabalho;
- Estar disponível para receber consultas e realizar trabalhos fora do horário em determinada época do ano (Plantio e colheita)