Descrição do Cargo
O Coordenador Operacional de Eventos é responsável por garantir a execução de eventos de forma eficiente e inovadora. Essa pessoa deve ter habilidades para gerenciar equipes, liderar projetos e tomar decisões rápidas.
Principais Atividades
* Participar de reuniões para identificar e definir estratégias para a entrega do evento;
* Montar a escala de trabalho do time operacional de acordo com a demanda do evento;
* Realizar briefing com o time operacional e alinhar o grau de expectativa do cliente;
* Receber e acompanhar os fornecedores e garantir o cumprimento das regras de segurança estabelecidas;
* Efetuar o check-list do evento de acordo com a Ordem de Serviço e realizar ajustes quando necessário;
* Supervisionar a montagem do evento de acordo com o layout definido;
* Checar e supervisionar a separação dos materiais internos que serão utilizados no evento;
* Receber o cliente final e/ou Cerimonial e se colocar à disposição;
* Coordenar o evento e garantir o padrão de qualidade, assim como o bem-estar dos convidados/participantes;
* Coordinar e orientar as equipes envolvidas para garantir a entrega do evento;
* Realizar inventário de louças e mobília periodicamente;
* Realizar o levantamento de itens danificados durante o evento e efetuar a cobrança de acordo com o contrato assinado;
* Encaminhar a ficha de avaliação para o cliente final e/ou cerimonial pós-evento;
Formação e Experiência
É desejável formação nas áreas de Comunicação Social, Turismo e Hotelaria, além de conhecimento em pacote Office e Inglês como diferenciais. Experiência comprovada na área de organização/atendimento de eventos e conhecimento de Office (Excel, Power Point e Word) são fundamentais para esse cargo.
Habilidades e Requisitos Adicionais
A pessoa ideal para essa função deve ter habilidades para liderança e gestão de equipes, senso de análise e habilidades para gerir conflitos. Além disso, é fundamental ter foco, dinamismo e disposição, bem como organização e planejamento de tarefas. A capacidade de antecipação e boas habilidades de comunicação oral e escrita são essenciais para este cargo. É também importante possuir veículo próprio e residir em Vinhedo, Valinhos, Campinas ou Jundiaí.