Venha fazer parte da equipe desta renomada empresa multinacional japonesa, com mais de um século de tradição e reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade e tecnologia aplicada em seus produtos!
O nosso **Analista Administrativo Comercial** no departamento de **Comercial** tem como missão otimizar a performance comercial através análise de dados, elaboração de relatórios e proposta de planos de ações preventivas e corretivas, atuando como elo entre a operação e a estratégia de vendas e contribuindo para aumento na eficiência dos processos de atendimento ao time comercial da Rinnai Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Consolidar e analisar dados fidedignos cadastros de clientes, entrada de pedidos, prazos e ocorrências de forma a fomentar o entendimento sobre o desempenho do time Comercial.
- Elaborar relatórios e acompanhar indicadores de desempenho do time comercial em relação às metas comerciais trançando linhas de tendências e análises preditivas para o fechamento.
- Propor e acompanhar os planos de ações preventivas e corretivas traçados a partir do desempenho do time Comercial em relação às metas comerciais.
- Realizar a gestão de dados e fluxos de processos no _Salesforce_ garantindo que estejam atualizados e confiáveis para a tomada de decisão da alta direção.
- Padronizar fluxos de trabalho entre áreas internas para reduzir falhas operacionais e aumentar a eficiência no atendimento de pedidos e excelência corporativa.
- Identificar oportunidades de melhorias nos processos comerciais e administrativos da área Comercial e submeter às aprovações das partes interessadas.
- Acompanhar as definições de metas comerciais contribuindo com os dados do desempenho realizado de forma a alinhar expectativas com a capacidade operacional.
- Apoiar a equipe de vendas com análises customizadas que viabilizem a orientação de negociações estratégicas, bem como, sinalizar situações críticas que requeiram intervenção imediata como ações que garantam o atendimento das metas comerciais.
Analisar e validar condições de desempenho comercial e processos da área para garantir conformidade com os procedimentos, bem como, apontar anomalias, oportunidades de melhoria e possíveis não-conformidades.
- Revisar cláusulas contratuais e documentação comercial para mitigar riscos legais, financeiros, diretrizes corporativas, dentre outros cabíveis envolvendo os setores responsáveis conforme a necessidade.
- Controlar prazos de renovação de contratos estratégicos e reportar conforme a necessidade o gestor imediato para evitar perda de receita ou que comprometam o atendimento às metas comerciais.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia, Marketing, Logística, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Gestão de Negócios e/ ou correlatos;
- Necessário conhecimento em assistência à análise de contratos comerciais;
- Necessário conhecimento em atendimento ao consumidor;
- Necessário conhecimento em _Salesforce_;
- Pacote Office com ênfase em Word, Excel e Outlook;
- Desejável inglês intermediário;
**Competências Comportamentais**:
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Visão inovadora;
- Organização;
- Responsabilidade;
**Informações adicionais** Previsão de início**: 05/2025
**Setor**: Vendas
**Contratação**: Efetiva
**Jornada de trabalho**: 44 horas semanais
**Horário**: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10
**Local**: Mogi das Cruzes, SP;
**Faixa Salarial**: R$4.100,00 - R$4.300,00/mês
**Benefícios**:
- Assistência Médica _AMIL_;
- Assistência Odontológica _MetLife_;
- Refeição em restaurante interno;
- Vale-Alimentação;
- Plano de Previdência Privada;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Cartão _Fácil Card_;
- Vale Transporte ou estacionamento corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral presencial e online;
- Programa de Bolsa de Estudos;
- Programa de Bolsa de Idiomas;
- RUC - Rinnai Universidade Corporativa;
- Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
- Programa Rinnai Esportes + Alimentação Saudável;
Fundada em 1975, a Rinnai Brasil tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde mantém uma instalação industrial moderna, capaz de produzir uma ampla variedade de produtos e componentes.
A Rinnai cumpre rigorosamente todos os requisitos normativos essenciais e é merecedora das certificações NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, esta última conquistada em 2011.
A qualidade e conformidade são inerentes à missão da Rinnai.
Além disso, investe continuamente no desenvolvimento e na nacionalização de seus produtos, o que contribui para o fortalecimento da economia nacional, a geração de empregos e a busca por soluções que ofereçam maior qualidade e conforto aos consumi