O que é necessário para esta posição:
 * Superior completo em economia, administração, ciências contábeis e afins; 
 * Conhecimento em processos e rotinas das áreas: finanças, patrimônio, fiscal e tributário;
 * Experiência em liderar equipe multidisciplinar (Administrativo, Financeiro, Contábil);
 * Vivência com sistema de controle financeiro;
 * Conhecimento em pacote Office/Gsuite intermediário a avançado.
Será um diferencial se você tiver:
 * Pós-graduação em administração, finanças ou economia;
 * Conhecimento em sistema de ERP.
 Como será o seu dia a dia:
 * Auxiliar no planejamento estratégico da Organização, levantando e analisando as informações relevantes sobre o cenário econômico-financeiro, visando contribuir para a elaboração de planos de ação que levem a Organização a atingir seus objetivos; 
 * Garantir a conformidade legal das operações administrativas, de controladoria, finanças e fiscais da empresa; 
 * Planejar, coordenar e acompanhar a aplicação de procedimentos internos em conformidade com a legislação vigente e normas internas estabelecidas; 
 * Orientar a preparação dos relatórios econômico-financeiros da empresa, bem como o controle do seu ativo imobilizado, visando assegurar a disponibilidade de informações contábeis e gerenciais fidedignas para dar adequado suporte ao processo decisório em todas as áreas; 
 * Coordenar os processos de contas a pagar, contas a receber, tesouraria, controladoria e administrativos; 
 * Assessorar e instrumentalizar a gerência da área e diretoria para tomada de decisões, apresentar relatório de informações gerenciais e cenários futuros da instituição; 
 * Desenvolver estudos e análises específicas demandadas pela Diretoria Administrativa-Financeira e pela Diretoria Técnica; 
 * Compilar e analisar indicadores de projetos, evidências e justificativas; 
 * Elaborar pareceres e respostas a solicitações da contratante ou outros órgãos (ofícios/e-mails) bem como controlar protocolos e ofícios; 
 * Acompanhar e fornecer insumos para auditoria externa; 
 * Coordenar a gestão administrativa e financeira dos Contratos, elaboração de planos de trabalho e metas e planos orçamentários; coordenar o desenvolvimento de metas e rotinas (obrigações contratuais) relativas à área administrativa e financeira, orientando as equipes relacionadas para o pleno cumprimento das ações, participação em reuniões junto ao contratante para orientações, dúvidas e atendimentos necessários à plena execução do contrato; elaboração de relatórios mensais, quadrimestrais e anuais de prestação de contas, coordenando o envio de informações de outras áreas do IDG;
 * Coordenar os procedimentos de Prestação de Contas referentes à gestão administrativa, orçamentária e financeira pertinentes às diferentes fontes de recursos da área, sendo: repasses públicos de Contrato de Gestão, recursos incentivados por Leis Federais (Rouanet), estaduais (PROAC) e municipais (PROMAC), editais e recursos de verba direta; 
 * Realizar lançamentos de Fluxo de Caixa para prestação de contas, aplicando a revisão orçamentária na atualização dos fluxos de caixa; 
 * Acompanhar e controlar a entradas de receitas, oriundas de diferentes fontes, tais como: repasses públicos, verbas de patrocínio direto e incentivado e receitas de cessão onerosa de espaços e permissionários.; 
 * Elaborar apresentações para Diretorias, Conselho Adm./Comissão de Avaliação e demais órgãos e colegiados de governança e gestão; 
 * Realizar a gestão estratégica da equipe do Administrativo Financeiro, monitorando metas de produção criando relatório de acompanhamento de gestão; 
 * Conferir e gerir documentações relativas ao administrativo financeiro assim como controlar os arquivos dos movimentos financeiros; 
 * Coordenar a interface da equipe administrativa e financeira com os demais setores meios dedicados às ações da Diretoria Regional, a saber, suprimentos, jurídico, departamento pessoal e planejamento, apoiando a Direção no acompanhamento das ações e fluxos de trabalho entre as áreas.