**Descrição**: Profissional responsável por apoiar na definição, manutenção e melhoramento continuo dos modelos, padrões e procedimentos organizacionais e operacionais relacionados à segurança da informação de TIC.Atividades: Apoiar na construção, gestão e manutenção dos procedimentos e das políticas do ambiente implantado, assim como na disseminação da política de segurança da informação;Apoiar nas tarefas relacionadas à proteção dos ativos de informação de forma a garantir a continuidade dos negócios, implementação e operação dos controles para gerenciamento dos riscos de segurança da informação, monitoramento e análise de desempenho e eficácia dos sistemas de gestão da segurança da informação;Avaliar os riscos e conformidade dos controles existentes e auditoria de segurança da informação para avaliação de aderência dos controles internos junto às áreas de TIC;Realizar verificação da conformidade dos procedimentos operacionais de segurança da informação de TIC.
- Especialista em Segurança de Informação1Pacote de beneficios SindPd/DF
**Requisitos: Experiências e qualificações**:
Formação acadêmica
- Graduação em curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação ou conclusão de qualquer curso de nível superior acompanhado de certificado de curso de pós-graduação (MBA, especialização, mestrado ou doutorado) na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, reconhecidos pelo MEC.
Experiência profissional
- Cinco anos em projetos ou serviços de Tecnologia da Informação na área de Segurança da Informação.
Habilidades esperadas
- Foco em resultados, proatividade, resiliência, discrição, além de capacidade de liderança, comunicação, gerenciamento, autonomia, capacidade de articulação e integração.